Cineasta esteve por trás do filme original da franquia, que este ano completa 30 anos
Da redação Publicado em 31/07/2009, às 22h10
A ressurreição da franquia Alien terá direção de Ridley Scott, informou o site da Variety.
Scott, que há 30 anos lançou o primogênito da série, Alien - O Oitavo Passageiro, já estava envolvido na obra como produtor. A informação, agora, é que ele tomou para si o posto de diretor - em maio, o site especializado Bloody Disgusting havia afirmado que o filme seria dirigido pelo diretor de comerciais Carl Erik Rinsch, um protegido de Scott.
Jon Spaihts se encarregará do roteiro. Segundo a Variety, ele está se tornando expert em thrillers espaciais. Primeiro, assinou Shadow 19, sci-fi da Warner Bros que será estrelada por Keanu Reeves. O ator de Matrix gostou tanto do trabalho que o contratou para escrever o épico espacial Passengers - com esse roteiro, Spaihts chamou a atenção da Fox e da Scott Free, produtoras responsáveis pelo novo Alien. Apresentou uma história que agradou e ganhou o trabalho.
O filme antecederá a trama do primeiro episódio, que consagrou Sigourney Weaver no papel da tenente Ellen Ripley. O foco, agora, será a equipe de uma nave comercial. No caminho de volta à Terra, os tripulantes são mandados para investigar sinais captados de um planetoide próximo. Descobrem, tarde demais, se tratar de aviso gerado por uma nave vazia, para comunicar os perigos daquela redondeza.
A franquia rendeu, além do original, três sequências, mas nenhuma teve direção de Scott. Mas a saga do monstrengo espacial sempre contou com nomes fortes: James Cameron esteve por trás de Aliens (1986), enquanto David Fincher assumiu Alien 3 (1992). O quarto filme da série, Alien - A Ressurreição (1997), foi dirigido pelo francês Jean-Pierre Jeunet (O Fabuloso Destino de Amélie PoulainBuffy - A Caça-Vampiros).
Recentemente, dois filmes cruzaram os universos de Alien e Predador, em 2004 e 2007.
Os Garotin ganha Grammy de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português
Álbum póstumo de Erasmo Carlos é premiado no Grammy Latino
Grammy Latino 2024: Jota.pê é 1º brasileiro premiado
Johnny Hooker leva turnê especial de 20 anos de carreira para Europa
João Pernambuco é homenageado com projeto audiovisual na voz de Glaucia Nasser
Dave Mustaine, do Megadeth, pagará mais de US$ 1 milhão a ex-empresário após acordo