- Ridley Scott (Foto: Geoff Pugh - Pool/Getty Images)
Carreira

Ridley Scott queria ter dirigido continuações de Alien e Blade Runner: 'Não tive escolha'

Em uma nova entrevista, o cineasta explicou porque não se envolveu diretamente com os filmes que sucederam as franquias que ele criou

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 02/07/2024, às 17h40

O cineasta britânico Ridley Scott refletiu sobre sua carreira cinematográfica e gostaria de ter dirigido as sequências de Alien e Blade Runner, franquias que entraram para a história do cinema mundial. O diretor explicou por que não se envolveu diretamente com os filmes que sucederam as franquias que ele criou.

“Sou autor de duas franquias. A maioria dos diretores em Hollywood — certamente, digamos, no meu nível — não deixa essas coisas passarem”, Scott disse à Vanity Fair em uma entrevista recente. “Mas eu fiz Alien como meu segundo filme, então não tive muita escolha. E Blade Runner foi meu terceiro filme. Então, não tive escolha porque tive parceiros muito difíceis. Foi meio que 'Bem-vindo a Hollywood.'”

+++LEIA MAIS: Por que Russell Crowe está 'um pouco desconfortável' com Gladiador 2?

O primeiro filme da franquia Alien foi lançado em 1979, e a sequência Aliens foi lançada em 1986, com James Cameron assumindo como diretor. Scott dirigiu Blade Runner, de 1982  e Denis Villeneuve assumiu a direção de Blade Runner 2049, de 2017.

Scott disse que "nunca lhe disseram ou perguntaram" sobre dirigir sequências de seus filmes, acrescentando: "Você pode imaginar que eu não estava feliz". “Eu fui lento no início”, disse Scott. “Quer dizer, eu deveria ter feito as sequências de Alien e Blade Runner. Você muda ao longo dos anos. Naquela época, eu não queria passar por isso de novo. Então Jim Cameron entrou — e depois David Fincher — em Alien.”

+++LEIA MAIS: Brian Cox critica atuação de Joaquin Phoenix em 'Napoleão': 'Eu teria feito melhor'

james cameron Ridley Scott Blade Runner alien Denis Villeneuve

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer