Ressurgiu na internet uma entrevista de 2017 na qual o baterista dos Beatles defende a saída do Reuni Unido da União Europeia
Redação Publicado em 11/09/2019, às 10h03
Como todos já bem sabem, dificilmente alguma coisa some da internet depois de adentrar esse mundo virtual. Agora, uma entrevista dada por Ringo Starr à dois anos foi trazido à tona, e os fãs do músico, principalmente os britânicos, não ficaram muito contentes com as declarações dele.
Em conversa com a BBC Newsnight em 2017, o baterista dos Beatles falou que, se ainda morasse no Reino Unido em 2016, teria votado a favor do Brexit "porque é uma ótima escolha".
+++Leia mais: Eu não sou um inglês estúpido, diz Elton John sobre o Brexit
Ele acrescentou ainda que "ter controle do próprio país é uma ótima escolha". E por isso, vários cidadãos da região que seria afetada pela decisão se posicionaram contra Starr.
Theresa Griffin, integrante do Parlamento Europeu para o Noroeste da Inglaterra desde 2014, repercutiu o vídeo resgatado, e também criticou o músico: "Ele não mora aqui, não paga imposto aqui, não faz ideia da devastação que o Brexit já tem causado, indústrias de carro, remédio."
E finalizou: "Ringo, se você quer apoiar o Brexit, volte para casa, visite ambientes de trabalho locais e ouça".
+++Leia mais: O que Paul McCartney e Ringo Starr acharam do filme dos Beatles "sem os Beatles"?
No fim de 2018, Ozzy Osbourne opinou sobre o assunto polêmico que envolve o Reino Unido e a União Europeia, mas o Príncipe das Trevas demonstrou um ponto de vista bem diferente do exposto pelo ex-Beatle: ele simplesmente não sabe o que é o Brexit.
Assista aqui a um trecho da entrevista de Ringo Starr em questão.
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez