A cantora também relembrou como conheceu a artista e disse que sente uma “falta louca” da amiga
Redação Publicado em 28/08/2020, às 12h13
Rita Lee revelou que Fernanda Young costumava dizer que era filha dela. Segundo O Fuxico, o programa Saia Justa fez uma homenagem à atriz, escritora, roteirista carioca, que morreu em 2019.
Ao lado de Marisa Orth e Monica Waldvogel, Rita e Fernanda participaram da primeira formação de apresentadoras do programa da GNT, lançado em 2002.
Rita gravou um vídeo especial para o Saia Justa, o qual também foi compartilhado nas redes sociais da emissora e da cantora. A cantora relembrou como conheceu Fernanda e contou quais foram as primeiras impressões dela sobre a amiga.
+++ LEIA MAIS: Dossiê Rita Lee: tudo sobre os 50 anos da carreira solo da Rainha do Rock Brasileiro
“Conheci a Fernandinha...eu chamava ela de Forévis, por causa do ‘Forever Young’. Eu conheci no piloto do programa Saia Justa. Eu vi aquela figura careca, menina linda, um rosto lindo, tudo lindo e bem vestida. O programa estreou, foi um sucesso. As quatro eram ótimas, Marisa, Monica, Fernanda e eu. O mais louco que acontecia era no camarim. A gente soltava a franga. Era mais engraçado que o programa."
Rita conversava “bastante” com Fernanda durante os intervalos da produção. E, certo dia, a escritora disse que era filha dela. “Um dia Fernandinha chegou assim para mim, séria e falou: ‘Você é minha mãe de verdade”, disse a cantora.
Fernanda ainda disse: “Porque a história é o seguinte, você ficou grávida, me teve e te deram alguma substância esquisita para você esquecer que teve filho e eu fui adotada por essa mãe que eu tenho hoje”.
Rita ainda contou que passou a ser chamada de Maria Helena, o nome da mãe de Fernanda. "À partir de então ela só me chamava de Maria Helena, que era o nome da mãe que teve ela, não sei se em outra vida ou agora [...] Foi uma situação que me deu vontade de ser mãe dela mesmo. Teve uma hora que eu falei: ‘Eu acho que eu sou mesmo’".
Por fim, a cantora falou que sente saudades da amiga, apesar de saber que ela está em um “lugar mais fantástico” com os anjos.
"Sinto uma falta louca. Sinto uma vontade de ouvir a gargalhada que ela dava. Sinto vontade de tê-la comigo. É um egoísmo meu porque sei que ela está num lugar mais fantástico, porque só os anjos estão nesse lugar fantástico. I Love Fernanda. The one and only”, disse a artista.
+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer