A britânica, que já colaborou com Anitta e a mexicana Sofia Reyes em "R.I.P", fará três shows no país
Isabela Guiduci Publicado em 08/03/2020, às 16h00
Com os dias contados para chegar ao Brasil, Rita Ora revelou que tem um vínculo com o país: "Quem não ama música brasileira? É maravilhosa", contou em uma entrevista à Rolling Stone Brasil. A cantora britânica de 29 anos, que já colaborou com Anitta e a mexicana Sofia Reyes em "R.I.P", acredita que "os sons são puros e originais".
+++LEIA MAIS: Atração do Rock in Rio, Bebe Rexha ama Anitta e quer música com Drake [ENTREVISTA]
Além de Anitta, a cantora disse que “seria um sonho colaborar com outro artista brasileiro” e espera que a colaboração aconteça em breve. Com 12 anos de trajetória, Rita aposta em feats e já colaborou com Bebe Rexha, Cardi B e Charli XCX em “Girls”, com Julia Michaels em “Keep Talkings”, e muitos outros.
"Esses últimos anos me ensinaram muito e me permitiram criar algo que realmente amo e sinto como uma verdadeira apresentação de mim como artista", contou.
Ao todo, a cantora soma dois discos de estúdio: Ora (2012) e Phoenix (2018). O último apresenta três dos principais sucessos da carreira dela, “Let You Love Me” que chegou a 5º posição dos charts do Reino Unido e fez dela, a cantora britânica com o maior número de hits na história da Inglaterra; “Anywhere” que conta com mais de 300 milhões de visualizações no Youtube; “For You”, parceria com o ex-One Direction Liam Payne e a música tema de Cinquenta Tons de Liberdade, cujo alcançou o primeiro lugar nas paradas na União Europeia.
Phoenix marcou uma nova fase: "O álbum foi um verdadeiro trabalho de amor, e era importante para eu fazer do meu jeito. Aprecio muito o amor e o apoio daqueles que trabalharam comigo no álbum e permitiram que eu criasse algo no qual realmente me orgulho. Eles me deram espaço e liberdade para criar algo do meu coração. Estou realmente orgulhosa e agradecida pela jornada que a criação de Phoenix me levou", explicou.
Ao relembrar da própria trajetória, Rita demonstrou ser grata aos fãs pelo apoio ao lançar músicas novas e conquistar números tão grandiosos como os obtidos com os singles de Phoenix: "torço para que tudo o que lanço se conecte com meus fãs".
Para retribuir o carinho e manter contato direto com os fãs, a cantora é bem ativa nas redes sociais e, por meio delas, visa ajudar ao máximo o público que a acompanha com discursos empoderados: "Sou muito grata por poder impactar positivamente a vida das pessoas".
Para o futuro, os planos de Rita são muitos - inclusive, no cinema. A artista está no elenco de Twist, filme inspirado no clássico livro Oliver Twist, escrito por Charles Dickens - nele, ela interpreta uma líder da gangue criminosa Dodge. “'Twist' será um momento emocionante, pois estou desempenhando o papel de Artful Dodger, que tradicionalmente é um papel masculino.".
Essa, contudo, não é a primeira aparição da artista na indústria cinematográfica. Se você já assistiu Velozes e Furiosos 6, que curiosamente ganhou cenas no Brasil, é possível lembrar dela. A britânica fez uma participação no filme lançado em 2016 e comanda uma corrida que acontece em Londres. Além deste, a artista também já participou da franquia Cinquenta Tons como Mia Grey, irmã do personagem principal Christian Grey. Para ela, porém, atuar não descarta as hipóteses de um novo disco.
+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2020: festival divulga divisão do line-up e preço por dia; veja
"Adorei trabalhar no cinema ao lado da minha música - é algo que sempre quis fazer. Ao longo da minha carreira, tudo sempre se tratou de equilíbrio, seja música, trabalhando com uma marca de moda e lançando minha própria marca ou atuando. Quero fazer o máximo que puder - assim como J-Lo!", contou.
Rita Ora é um dos nomes do extenso line-up do Lollapalooza Brasil 2020 e se apresenta no Festival no dia 3 de abril. A cantora também participa das Lolla Parties, que antecedem o grande evento, e fará um show na Audio, em São Paulo, no dia 31 de março.
A agenda de shows dela no país também conta com uma apresentação em Curitiba no dia 2 de abril.
+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez