Os dois atores trabalharam juntos em Indiana Jones e a Última Cruzada
Marina Sakai | @marinasakai_ (sob supervisão de Julia Harumi Morita) Publicado em 02/04/2021, às 14h30
Harrison Ford “amou” River Phoenix desde quando o conheceu e pediu para Steven Spielberg contratá-lo como jovem Indiana Jones em A Última Cruzada (1989). O irmão de Joaquin Phoenix era uma estrela em ascensão, que ganhava cada vez mais destaque em Hollywood e interpretou o herói durante quatro anos antes de morrer aos 23 anos em 1993.
Segundo o Express UK, o relacionamento entre os dois começou em 1986, quando trabalharam juntos em A Costa do Mosquito. River viveu o filho de Harrison no drama, o qual conta a história de um homem que se muda com a família para a América Central para começar uma vida nova.
Dois anos depois, em 1988, River falou sobre trabalhar com Harrison: “Não sabia o que esperar no começo. Tem os pés no chão, é lógico e inteligente, muito culto. Prático. Psicologicamente, é um homem resistente. Uma figura paterna. Sempre no controle, muito centrado.”
Indiana Jones e A Última Cruzada explorou a família e história do protagonista. Quando Steven Spielberg começou a procurar por um ator para a versão jovem do herói, Ford logo sugeriu River. No filme, o pequeno Indy desafiava vilões muito antes de se tornar o herói do chicote amado pelos fãs.
“Ele interpretou meu filho uma vez e passei a amá-lo como a um filho,” disse Ford ao New York Times após a morte de River.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja