O ator se recusou a encenar o discurso previsto para o fim de seu personagem
Redação Publicado em 30/07/2019, às 09h38
Robert Downey Jr. optou por não encenar o discurso tocante previsto para o Homem de Ferro no fim de Vingadores: Ultimato.
De acordo com o roteirista Stephen McFeely, o intérprete queria que a sua despedida da franquia fosse mais minimalista, e foi assim que ele alterou o desfecho do personagem.
“Esses atores passaram muito tempo com esses personagens", disse McFeely durante a Comic-Con de San Diego.
"[Christopher Markus] e eu estávamos muito felizes e escrevemos todos os tipos de palavras maravilhosas para Tony Stark. Robert não estava feliz em dizê-las, certo? Robert queria – e sabia disso instintivamente – que um cara que falou, falou e falou por muitos e muitos filmes te deixasse estraçalhado quando ele não falasse", explicou.
“Ele sabia disso, e não sentíamos que poderíamos entregar uma página na qual ele não falava. Então ele disse: ‘Ouça, quero fazer muito menos’ e ele estava certo”, lembrou o roteirista.
Vingadores: Ultimato marcou o fim da fase 3 do Universo Cinematográfico Marvel e a despedida do Homem de Ferro das telinhas depois de mais de dez anos.
Enquanto isso, Robert Downey Jr. tem vários projetos a caminho, incluindo uma sequência de Sherlock Holmes e o reboot de Doctor Dolittle.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja