Robert Downey Jr, Samuel L. Jackson, Karen Gillan e James Gunn não concordam com a opinão do renomado diretor de cinema
Redação Publicado em 08/10/2019, às 15h11
Os atores e o diretor de Vingadores: Ultimato, responderam ao recente comentário de Martin Scorsese, renomado cineastra, sobre as produções do estúdio.O diretor de Taxi Driver afirmou, recentemente, que filmes de super-heróis 'não são cinema de verdade'.
"Honestamente, por mais bem feito que sejam, com os atores fazendo o melhor que podem sob as circunstâncias, eu só consigo pensar neles como parques temáticos," opinou Scorcese. "Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas a outros seres humanos".
Robert Downey Jr., o astro por trás da máscara do Homem de Ferro, rebateu a declaração nesta segunda, 7, em uma entrevista ao The Howard Stern Show Monday from Sirius/ XM's. "É a opinião dele," respondeu o ator. "Há muito a ser dito sobre como esses filmes de gênero - e fiquei feliz por fazer parte do 'problema', se houver um - denegriram a forma de arte do cinema. Quando você entra como uma fera e elimina a concorrência de maneira tão demonstrativa, é fenomenal."
+++ LEIA MAIS: Por que a Capitã Marvel apareceu tão pouco em Vingadores: Ultimato?
Samuel L. Jackson, também parte do MCU, endossou a fala do colega de cena. A Variety, disse que "filmes são filmes. Não é todo mundo que gosta das coisas dele. Nós acontecemos. Todo mundo não. Sabe, existem muitos ítalo-americanos que não pensam que ele deveria estar fazendo filmes sobre eles assim. Todo mundo tem uma opinião, então, tudo bem. Não vai impedir ninguém de fazer filmes."
Já Karen Gillan, intérprete de Nebula em Guardiões da Galáxia, foi mais categórica em sua declaração ao The Hollywood Reporter: "Eu absolutamente diria que os filmes da Marvel são cinema. Cinema é um jeito de contar história combinado com visual."
+++ LEIA MAIS: 27 referências e easter eggs de outros filmes do MCU em Vingadores: Ultimato [LISTA]
A atriz também mostrou apoio ao diretor James Gunn. "Há muito coração e alma, é a alma de James ali. Ele injeta tanto de sua própria personalidade, seu senso de humor. É uma grande representação de quem ele é como pessoa e por isso é muito cinematográfico. Ele é um artista".
Por fim, Gunn se pronunciou no Twitter e lamentou a fala de Scorsese.
"Martin Scorsese é um dos meus cinco diretores vivos favoritos. Fiquei indignado quando as pessoas criticaram A Última Tentação de Cristo sem ter visto o filme. Fico triste por ele estar agora julgando meus filmes da mesma maneira."
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja