- Robert Pattinson como Edward Cullen (Foto: Reprodução/Summit Entertainment)

Robert Pattinson se sentia 'insanamente frustrado, até a última cena' da saga Crepúsculo; entenda

Pelo menos, ator disse ter se divertido quando filmava no Caribe

Redação Publicado em 08/10/2020, às 12h46

Mesmo após Robert Pattinson atuar em filmes de extrema qualidade, ele sempre será lembrado por ter sido Edward Cullen em Crepúsculo - e claro, surgirão vários memes. No entanto, em diversas entrevistas, o ator sempre mostrou não ser fã da saga, tanto que ele revelou se sentir "insanamente frustrado, até a última cena" da série de filmes baseada nos livros de Stephenie Meyer. A informação é do Cheat Sheet.

Em entrevista ao Collider, Pattinson revelou que interpretar Edward Cullen sempre foi algoa frustrante. De acordo com o astro, a popularidade da franquia tornou-se um desafio porque todos pareciam ter uma ideia sobre quem Edward era. Por terem muitas ideias, essas opiniões eram diferentes em relação a como o ator ele via o personagem.

Essas diferenças, naturalmente, causaram algum atrito, e Robert Pattinson era conhecido por discutir com o diretor e os produtores sobre as escolhas na trama, principalmente durante o primeiro filme.

+++LEIA MAIS: Por que as pessoas são tão obcecadas por Keanu Reeves? Jada Pinkett Smith, colega de Matrix, opina

"Eu ainda tinha a mesma frustração em tentar tocá-lo, o tempo todo, até a última cena", afirmou o ator. "É uma parte estranha porque, por um lado, grande parte do público projeta uma ideia de Edward. Não importa o que ele seja. Eles querem que ele seja de uma certa maneira. E então, meus instintos para tentar atuar foram para tentar encontrar a falibilidade e as fraquezas dele".

Pattinson continuou e falou sobre o quão difícil foi interpretar a dualidade de Edward em todos os cinco filmes da saga Crepúsculo. Inclusive, a frustração dele durou até a última cena na segunda parte de Amanhecer: "Você está tentando interpretar as duas coisas ao mesmo tempo e fica muito estranho".

"Você está tentando interpretar alguém que é visto por muitas pessoas como algo perfeito, mas o que é isso? Isso não significa nada", complementou. "Então, você está tentando representar um arquétipo de um lado e um personagem do outro, então me senti insanamente frustrado, até a última cena, e então acabou".

+++LEIA MAIS: Britney Spears tem a mesma capacidade mental de um paciente em coma, afirma advogado

No entanto, Robert Pattinson não teve apenas experiências ruins com Crepúsculo: "Foi hilário, considerando que passamos a série inteira filmando nas condições mais miseráveis ​​e depois terminamos em uma praia do Caribe, filmando por dois dias no mar".

"Foi divertido. Fizemos literalmente a última cena, quando o sol estava nascendo em St. Thomas, nas Ilhas Virgens. Foi uma boa maneira de acabar com isso, porque eles estavam pensando em filmar no mar em Vancouver, o que não teria funcionado de jeito nenhum", finalizou.


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE

entretenimento notícia cinema gravação filmagens Crepúsculo robert pattinson edward cullen stephenie meyer amanhecer frustrado última cena insanamente caribe sentia

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições