O ex-vocalista do Led Zeppelin revisitou clássicos da antiga banda na performance de uma hora no Austin City Limits
Rolling Stone EUA Publicado em 13/10/2016, às 17h15 - Atualizado às 17h45
Robert Plant tocou pela primeira vez em 14 anos no programa musical Austin City Limits. Na ocasião, o ex-vocalista do Led Zeppelin revisitou com nova roupagem clássicos da antiga banda, como “The Lemon Song”, “Babe I’m Gonna Leave You”, além de executar canções do disco solo Lullaby and... Ceaseless Roar (2014).
Outra faixa que ganhou novos contornos sonoros na voz de Plant e ao som da banda de apoio dele, a Sensational Space Shifters, foi “Black Dog”. Lançada em 1971 no quarto disco autointitulado do grupo britânico, a música retornou durante a apresentação com um solo de goje – instrumento de cordas semelhante ao violino – executado pelo gambiano Juldeh Camara.
Na sequência do show, Plant conversou com Terry Lickona, produtor executivo do ACL, sobre a nova banda e o novo direcionamento musical, a vontade de continuar experimentando novas texturas sonoras e como a cidade norte-americana de Austin inspirou Lullaby and... the Ceaseless Roar.
“Eu passei por aqui tantas vezes”, relembra Plant. “O Texas não tem uma reputação muito boa fora dos Estados Unidos, mas eu tenho tocado de vez em quando em Austin nos últimos anos, ainda mais depois de começar a trabalhar com a cantora Patty Griffin. Eu realmente estou aproveitando meu tempo por aqui.”
Assista abaixo Plant e a banda Sensational Space Shifters executando, respectivamente, “Black Dog” e "I Just Wanna Make Love to You/Whole Lotta Love".
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'