Em celebração aos 30 anos do álbum, The Cure deve lançar uma versão deluxe com quatro músicas inéditas
Redação Publicado em 28/07/2022, às 19h43 - Atualizado às 20h48
Em comemoração ao 30° aniversário do álbum Wish (1992), a banda The Cure vai lançar uma versão deluxe com a regravação de 24 faixas e mais quatro inéditas. Segundo o vocalista, Robert Smith, algumas músicas foram 'esquecidas' durante a gravação no álbum, isso porquê estava ocupado organizando os shows da banda, o que explica sua ansiedade para relançar o trabalho.
“Na sala de controle do estúdio, tudo soou excelente, mas fiquei muito ocupado organizando nossos próximos shows para supervisionar adequadamente a masterização”, continuou ele. "Era tarde demais para fazer algo a respeito; o álbum foi lançado, e nós estávamos ao redor do mundo fazendo shows. Isso realmente me incomodou por muito tempo. Demorou 30 anos, mas finalmente, finalmente, meu desejo se tornou realidade.
A nova edição do disco estará disponível em 3 CDs, uma edição de vinil 2xLP e digitalmente em 7 de outubro. Também estão incluídas a canção inédita “A Wendy Band” das sessões do Manor Studio de 1992 e “From The Edge Of The Deep Green Sea”.
“Há um lado do álbum que eu meio que esqueci, uma coisa muito gentil e ansiosa que é muito bonita. Eu acho que “Trust" [canção] é uma das melhores que já fizemos. Ela é tocada com grande sentimento, e "To Wish Impossible Things" é outra música linda e melancólica... .” disse o vocalista Robert Smith em um comunicado à imprensa (via Stereogum)
Lançado em abril de 1992, Wish foi o álbum mais vendido de The Cure, alcançando o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido e o segundo nos Estados Unidos. O disco também concorreu ao um Grammy na categoria de Melhor Álbum de Música Alternativa. Em Wish estão presentes as faixas de sucesso “High”, “Friday I’m In Love” e “A Letter To Elise.”
A banda com 44 anos de carreira tem 14 discos lançados. Várias de suas canções atingiram as primeiras posições nas rádios tais como "Just Like Heaven", "Close To Me", "Lovesong" ou "Friday I'm in Love", recebendo indicações e vários prémios.
Até 2004, o grupo vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo, levando assim ao estatuto de uma das bandas alternativas de maior sucesso da história. The Cure deve lançar próximo disco em setembro deste ano. Conforme Robert Smith revelou ao NME.
Songs of a Lost World terá 10 faixas e será o primeiro disco de estúdio em 14 anos, quando lançaram 4:13 Dream (2008). Na sonoridade, Smith não prometeu muitas inovações ao mencionar "melancolia e escuridão."
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja