- Roberto Alvim (Foto:Reprodução)

Roberto Alvim é demitido por Bolsonaro após citar Goebbels e música que "mudou a vida de Hitler"

O presidente Jair Bolsonaro comentou o caso no Twitter: "ainda que tenha se desculpado, tornou insustentável a sua permanência"

Redação Publicado em 17/01/2020, às 14h01

Após a eclosão da polêmica envolvendo um vídeo compartilhado nas redes sociais oficiais da Secretaria Especial da Cultura, Roberto Alvim, secretário da Cultura do governo Bolsonaro, foi exonerado do cargo.

Comentários de repúdio e indignação inundaram a internet assim que o vídeo foi compartilhado, e consequentemente as pessoas perceberam a citação que ele fez a um discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda na Alemanha nazista e braço direito de Hitler.

+++Leia mais: Secretário da Cultura usou trecho de Lohengrin, ópera que "mudou a vida de Hitler" em vídeo; entenda a obra

O presidente Bolsonaro foi ao Twitter para comentar a situação e comunicar oficialmente o desligamente de Alvim da Secretaria de Cultura: "ainda que tenha se desculpado, tornou insustentável a sua permanência".

Ele também aproveitou o momento para afirmar que o governo repudia "ideologias totalitárias e genocidas, como o nazismo e o comunismo, bem como qualquer tipo de ilação às mesmas".

Veja os tuítes abaixo.

- Comunico o desligamento de Roberto Alvim da Secretaria de Cultura do Governo. Um pronunciamento infeliz, ainda que tenha se desculpado, tornou insustentável a sua permanência.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 17, 2020

- Reitero nosso repúdio às ideologias totalitárias e genocidas, como o nazismo e o comunismo, bem como qualquer tipo de ilação às mesmas. Manifestamos também nosso total e irrestrito apoio à comunidade judaica, da qual somos amigos e compartilhamos muitos valores em comum.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 17, 2020

+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL 

política Cultura jair bolsonaro Nazismo adolf hitler Secretaria Especial da Cultura Secretário de cultura Roberto Alvim nacionalismo joseph goebbles

Leia também

Ex-namorada acusa Dave Grohl de ser ‘traidor em série’ após revelação de filha fora do casamento


Kylie Minogue anuncia novo álbum e turnê mundial para 2025


Lágrimas no MAM: Arnaldo Antunes e Vitor Araújo estendem parceria em projeto audiovisual


Stevie Wonder promove turnê em estados indecisos sobre as eleições nos EUA


Slipmami lança 2º álbum, 'Até Aqui, Slip Nos Ajudou'; veja


Esposa de Brian May atualiza estado de saúde do guitarrista após derrame