Roberto Carlos - Divulgação

Roberto Carlos comenta cena do “dinheiro amassado” do filme de Tim Maia: “Nunca soube disso”

“Sempre tive o maior respeito pelo Tim”, completou o cantor

Redação Publicado em 29/01/2015, às 12h27 - Atualizado às 14h46

O cantor Roberto Carlos falou pela primeira vez sobre o filme Tim Maia, que contém a cena do “dinheiro amassado”, reascendendo uma velha polêmica que envolve a relação entre ele e o soulman. “Aquele negócio do dinheiro que o secretário jogou, eu nunca soube disso”, disse ele, em entrevista ao apresentador Amaury Jr., exibida na RedeTV! na última quarta, 28.

Opinião – A história por trás da cena cortada do especial Tim Maia, da Rede Globo

“Tem muita coisa que eu só fiquei sabendo depois de ver a cinebiografia”, disse Roberto Carlos, reiterando que o fato descrito na cena é uma “completa novidade” para ele. O rei ainda acrescentou: “Sempre tive o maior respeito pelo Tim e não teria admitido que ninguém fizesse aquilo com ele.”

Assista abaixo.

Dirigido por Mauro Lima, Tim Maia, depois de estrear nos cinemas, foi adquirido pela Rede Globo e exibido em duas partes nos primeiros dias de janeiro. Na versão reduzida, a cena do “dinheiro amassado” foi cortada – assim como outras partes do filme original – o que fez com que Lima fosse às redes sociais e pedisse para que os fãs não assistissem ao programa.

Discografia comentada: Tim Maia, o groove do síndico.

Além do corte da cena, a Globo foi acusada de tentar “proteger” Roberto Carlos, tendo colocando, ainda, entrevistas com o rei – em carne e osso – elogiando Tim Maia, durante a versão encurtada do filme para a TV.

Nelson Motta, cujo livro Tim Maia – Vale Tudo serviu em parte como base para o filme, também apareceu para defender Roberto. Posteriormente, a própria Globo retirou o programa de sua grade de programação online – entenda toda a situação aqui.

filme polêmica Tim Maia censura nelson motta rei rede globo cena cortada redetv! soulman música roberto carlos dinheiro amassado cena censurada especial globo rusga mauro lima amaury jr. tim maia - vale tudo

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja