Rei se apresentou em nova área do Espaço das Américas, destinada a shows com público sentado
Paulo Cavalcanti Publicado em 05/12/2012, às 12h22 - Atualizado às 12h48
Nesta terça, 4, enquanto Madonna armava seu circo provocador no Morumbi, Roberto Carlos cantava suas eternas emoções na Barra Funda, inaugurando uma nova acomodação dentro do Espaço das Américas. A casa agora vai abrigar shows com plateia sentada, com capacidade para mais de três mil pessoas.A apresentação do Rei foi apenas para convidados, mas já serviu para testar a infraestrutura do local.
Roberto Carlos raramente traz surpresas em suas performances. É difícil ele trocar alguma canção e o roteiro segue sempre o mesmo caminho. Pelo menos agora ele tem uma música nova para mostrar, o primeiro hit de verdade em muitos anos: “Esse Cara Sou Eu”, incluída na trilha da novela Salve Jorge. “A Gloria Perez me convidou e perguntou se eu queria fazer parte com uma canção para ser tema dos personagens da Nanda Costa e do Rodrigo Lombardi. Eu apresentei esta e acho que agradou”, falou Roberto quando introduziu a faixa, que foi cantada animadamente pelo público depois da metade da apresentação.
Além disso, o show teve “Emoções” (a música de abertura), hits duradouros e indiscutíveis como “Eu te Amo, Te Amo, Te Amo”, O Portão”, “Além do Horizonte” e “Detalhes”; o esperado medley com as “canções de motel”, que incluiu “Mulher Pequena”, “Proposta”, “O Côncavo e o Convexo”, “Desabafo”, “Cavalgada” e “Café da Manhã”; o momento de fé com “Nossa Senhora”; a homenagem a sua falecida mãe em “Lady Laura”; um breve tributo à Jovem Guarda em outro medley que incluiu “É Proibido Fumar”,“A Namoradinha de um Amigo Meu” e “Jovens Tardes de Domingo”. O final ficou com “Como é Grande o Meu Amor por Você” e “Jesus Cristo”, o tradicional momento em que o público se acotovela em frente do palco para tentar pegar uma das rosas que Roberto “unge” e joga para a multidão.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja