Músico brasileiro receberá o Prêmio à Excelência Musical da Academia Latina da Gravação em novembro deste ano
Redação Publicado em 03/09/2013, às 13h02 - Atualizado às 13h06
O brasileiro Roberto Menescal será homenageado pelo Grammy Latino em 2013. O músico receberá o Prêmio à Excelência Musical da Academia Latina da Gravação, em uma cerimônia exclusiva para convidados, em novembro deste ano.
Menescal foi escolhido ao lado de outros músicos que se destacaram ao longo dos anos percorrendo caminhos brilhantes através da música, como Oscar D'León, Juan Formell, Totó La Momposina, Palito Ortega, Eddie Palmieri e Miguel Ríos.
Todos eles se reunirão no hotel Four Seasons, em Las Vegas, nos Estados Unidos, no dia 20 de novembro, um antes da cerimônia de entrega do 14º Grammy Latino, para receberem as homenagens.
Miguel Bosé é eleito a personalidade do ano do Grammy Latino em 2013.
A Academia Latina da Gravação também anunciou os nomes daqueles que receberão o Prêmio da Junta Diretiva, destinado a laurear aqueles que tiveram contribuições significativas à música. Os escolhidos da vez são Mario Kreutzberger, conhecido como Don Francisco, e Pedro Ramírez Velázquez.
Brasileiros não vencem nas categorias principais do Grammy Latino de 2012.
Aos 75 anos de idade e mais de meio século dedicando-se à música, seja como compositor, produtor ou violonista, o capixaba Menescal deixou uma profunda marca na MPB. Entre outras atribuições elogiosas à obra dele está a figura de um dos músicos fundamentais para a criação da bossa nova.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer