Vocalista do Bee Gees já está acordado e consegue falar, disse o doutor Andrew Thillainayagam
Rolling Stone EUA Publicado em 23/04/2012, às 17h39
Os médicos de Robin Gibb disseram que o vocalista do Bee Gees está se recuperando incrivelmente dos graves problemas de saúde que vem enfrentando.
"Apenas três dias atrás, eu avisei a esposa de Robin, Dwina, seu filho Robin e o irmão Barry de que eu temia o pior", disse o doutor Andrew Thillainayagam em um comunicado. "Eu senti que era muito provável que Robin fosse sucumbir ao que pareciam ser obstácuos intransponíveis de uma recuperação significável. Como uma equipe, todos nos preocupamos que podíamos estar nos aproximando do reino da futilidade."
Thillainayagam explicou que Gibb optou tratar seu câncer de cólon avançado com uma quimioterapia agressiva, e precisou de duas cirurgias de emergência em dois meses. Enfraquecido, ele desenvolveu um edema cerebral por conta de um falha no fígado, assim como pneumonia e uma consequente perda de consciência, que resultou no coma.
"Deve ser registrada a extraordinária coragem de Robin, vontade de ferro e reservas de força que superaram incríveis problemas para ele estar onde está agora", disse Thillainayagam.
O doutor confirmou que Gibb está conscience, lúcido e podendo falar. Apesar de ser alimentado de maneira intravenosa, ele está respirando por conta própria com a ajuda de uma máscara de oxigênio. "A estrada a frente de Robin permanece incerta, mas é um privilégio tomar conta de um ser humano tão extraordinário."
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja