Pesquisa foi realizada pela End Violence Against Women Coalition, uma coalisão que reúne 60 grupos que lutam por direitos igualitários entre homens e mulheres
Redação Publicado em 20/12/2013, às 10h23 - Atualizado às 10h30
Robin Thicke, o dono do hit mais cafajeste do verão norte-americano, “Blurred Lines”, foi eleito o Sexista do Ano após uma pesquisa realizada por uma coalisão de 60 grupos que lutam pelos direitos igualitários entre homens e mulheres.
Estudantes fazem versão feminista de “Blurred Lines”.
Conhecida como End Violence Against Women Coalition, a coalisão elegeu o músico por uma série de fatores, como a letra e o clipe de “Blurred Lines” (assista abaixo) e algumas declarações polêmicas dadas por ele ao longo de 2013.
“Nossos mais sinceros parabéns ao digno vencedor Robin Thicke, por todos os seus esforços sexistas e na forma com que ele encontrou em criar rejeição pelo uso de mulheres como objetos para promover um pop medíocre”, disse Sarah Green, presidente da coalisão. “O sexismo pode ser regra para alguns ‘criativos’ da indústria da música, mas os tempos estão mudando.”
A coalisão dará com prêmio para Thicke um vale-download para que ele baixe a música “Respect”, de Aretha Franklin. Já “Blurred Lines” é o single mais vendido no Reino Unido neste ano. Ao todo, ele venceu mais de 1 milhão de cópia, derrotando “Get Lucky”, de Daft Punk.
Assista ao vídeo de "Blurred Lines":
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja