Guitarrista brasileiro divide agenda com o grupo norte-americano Megadeth, do qual faz parte desde o primeiro semestre
Redação Publicado em 31/08/2015, às 19h12 - Atualizado às 19h30
Emblemático guitarrista do Angra, Kiko Loureiro integra o Megadeth desde o primeiro semestre deste ano. Porém, apesar de estar de saída do grupo brasileiro, Loureiro está confirmado na apresentação do Angra na próxima edição nacional do Rock in Rio.
Pelo menos foi isso que revelou Rafael Bittencourt, outro guitarrista da banda de heavy metal, em entrevista ao site do jornal O Globo. Segundo ele, Loureiro realmente não deve continuar nos dois grupos, uma vez que o conflito de agendas seria nocivo para a banda brasileira.
“Não é um adeus definitivo, mas Kiko vai sair por tempo indeterminado”, disse Bittencourt, que também falou sobre a possível presença de Loureiro nas comemorações de 25 anos de carreira. “Faremos um DVD para celebrar a data em 2016 e quero que Kiko esteja lá, bem como na composição do disco inédito.”
Em entrevista recente, Bittencourt já havia dito que a banda buscará um substituo para Loureiro. “No momento, ele está encontrando uma forma de terminar a turnê internacional de Secret Garden conosco ao mesmo tempo em que sai em turnê pela primeira vez com o Megadeth. Em breve, isso não será mais possível e ele vai priorizar o Megadeth. Então, a solução é encontrar um substituto.”
Com Kiko Loureiro, o Angra divulgará o álbum Secret Garden no palco Sunset do Rock in Rio, no próximo dia 19 de setembro. No mesmo dia, no palco Mundo, se apresentam Metallica – antiga banda de Dave Mustaine, çíder do Megadeth –, Mötley Crüe, Royal Blood e Gojira – veja o line-up completo aqui..
O guitarrista brasileiro participou da gravação do próximo disco de Dave Mustaine e companhia – o 15º álbum da carreira do Megadeth –, que deve sair no próximo mês de outubro. O trabalho ainda não tem título definido.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer