Cantor pernambucano também recebeu os conterrâneos do Nação Zumbi para performances no primeiro dia de festival
Redação Publicado em 18/09/2015, às 18h50 - Atualizado às 19h54
O cantor Lenine levou Pernambuco ao palco Sunset do Rock in Rio, no primeiro dia – esta sexta-feira, 18 – de festival. Ele mostrou o repertório do mais recente álbum dele, Carbono, lançado em abril deste ano, acompanhado por cerca de 50 músicos e pela orquestra do maestro holandês Martin Fondse.
Tendo início minutos antes das 18h, a apresentação encheu o palco Sunset – o menor entre os dois principais do evento – de músicos, sendo a primeira na noite desta sexta, 18. O setlist foi praticamente inteiro composto pelas canções do álbum Carbono, como “Castanho”, “O Impossível Vem pra Ficar”, “À Meia Noite dos Tambores Silenciosos”, “A Causa e o Pó”, “Simples Assim” e “Quede Água?”, entre outras.
As exceções foram “Paciência”, maior hit da carreira do cantor, “Do It” e “Cicatriz”. A terceira delas é de autoria do Nação Zumbi – lançada pela banda no disco Nação Zumbi, do ano passado –, conterrâneos de Lenine, que subiram ao palco para acompanhar o vocalista na performance. Os pernambucanos também apresentaram “Cupim de Ferro”, parceria entre eles, que integra Carbono.
Crítica: Lenine elabora álbum conceitual repleto de parcerias, mas sempre com sua marca pessoal.
Estiveram presentes na banda de Lenine Bruno Giorgi (bandolim, guitarra, efeitos e vocais), JR Tostoi (guitarra e vocais), Guila (baixo, synth e vocais) e Pantico Rocha (bateria e vocais), além de Martin Fondse, Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, Carlos Malta, Carlos Posada, João Cavalcanti, Bernardo Pimentel, Marcos Suzano, Ricardo Vignini, Tó Brandileone e Vinícius Calderoni.
“Grafite Diamante” – parceria de Lenine com Marco Polo, vocalista da lendária banda de rock pernambucana Ave Sangria –, “O Universo na Cabeça do Alfinete” e “Undo” encerraram o show após uma hora, já perto das 19h. O Rock in Rio segue nesta sexta com apresentações de OneRepublic, homenagem a Cássia Eller e o encerramento de Queen com Adam Lambert, no palco Mundo.
Veja os shows que ainda vão acontecer em 18 de setembro (sexta-feira)
19h: Rock in Rio 30 Anos (Palco Mundo)
20h: Homenagem a Cassia Eller (Palco Sunset)
20h: João Donato (Rock Street)
21h: The Script (Palco Mundo)
22h30: OneRepublic (Palco Mundo)
22h30: Homenagem Raul Seixas (Palco Eletrônica)
0h: Queen + Adam Lambert (Palco Mundo)
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer