Evento aconteceu na Oi Game Arena e também contou com a presença do Droide BB-8 e do DJ Elliot Hansen, da Disney
Anna Mota, do Rio de Janeiro Publicado em 23/09/2017, às 19h47 - Atualizado em 24/09/2017, às 13h18
O sábado, 23, era o dia do The Who e do Guns N' Roses no Rock in Rio. Mas o rock foi deixado de lado por meia hora no evento, quando o universo Star Wars invadiu a Oi Arena, parte da Game Experience, uma das novidades desta edição do festival.
Um pouco antes das 18h30, a porta do estádio estava tomada por uma imensa fila que ansiava pelas novidades do novo filme da saga. Quando o público tomou os lugares da arena, o apresentador Luciano Amaral (o Pedro, de Castelo Rá Tim Bum) anunciou a entrada de DJ Elliot Hansen. "Diretamente de Orlando para o Brasil, ele vem apresentar remixes exclusivos de Star Wars!", anunciou.
40 anos de Star Wars: leia nossa análise sobre todos os filmes
O norte-americano mesclou músicas da trilha sonora e trechos de falas do filme com faixas pop, como "Mas Que Nada", na versão de Sérgio Mendes e Black Eyed Peas, e "Don't Stop the Party", do Pitbull. Os remixes foram contagiantes, mas pelo fato do público estar sentado a dinâmica não funcionou muito bem.
O clima mudou com a participação do Droide BB-8, personagem da saga que fez a primeira aparição no Brasil no Rock in Rio. A emoção foi tanta que o pequeno robô até perdeu a cabeça (literalmente).
Depois do incidente, o BB-8 deixou o palco para que as atenções se voltassem para um curto trailer inédito de Star Wars: Os Últimos Jedi, que estreia em 14 de dezembro nos cinemas.
O evento foi fechado por uma interessante apresentação de Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, ao lado de Lucas Lima e Moisés Lima, do grupo Família Lima. Os pesados riffs de Kisser se mesclaram à clássica sonoridade da flauta transversal e do violino do grupo em clássicos da trilha de Star Wars, como "The Imperial March".
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer