Blitz - Divulgação

Rock in Rio 2017: Blitz retornará ao festival 32 anos após a primeira edição

Na ocasião, a banda tocará ao lado de Alice Caymmi e Davi Moraes

Redação Publicado em 06/03/2017, às 13h16 - Atualizado às 13h29

A banda Blitz se apresentará na próxima edição do Rock in Rio, que acontecerá nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro na nova Cidade do Rock. Na ocasião, o grupo liderado por Evandro Mesquita tocará no Palco Sunset, no sábado, 16, ao lado de Alice Caymmi e Davi Moraes.

LEIA TAMBÉM

Rock in Rio 2017: Aerosmith confirma presença no festival carioca

Rock in Rio 2017: Red Hot Chili Peppers tem apresentação no festival confirmada

Rock in Rio 2017: Maroon 5 foi a primeira atração confirmada

Rock in Rio 2017: Bon Jovi e Billy Idol são confirmados no festival

O evento marcará os 32 anos da primeira edição do festival, na qual o Blitz tocou sobre o mesmo palco que os veteranos Queen, Ozzy Osbourne, Yes e AC/DC. Na época, a banda vivia um dos momentos mais célebres da carreira, tendo lançado, até então, os discos As Aventuras da Blitz 1 (1982), Radioatividade (1983) e Blitz 3 (1984).

Davi Moraes, no entanto, participou de todas as edições do Rock in Rio realizadas na capital fluminense. Na estreia do músico sobre o palco do festival carioca (que aconteceu em 1985, na primeira edição), Moraes, com 12 anos na época, tocou ao lado do pai Moraes Moreira.

Recentemente, também foi confirmado para o Rock in Rio 2017, a banda The Offspring, responsável por hits como "Pretty Fly (For A White Guy)", "Come Out And Play" e "The Kids Aren't Alright". O grupo tocará no Palco Mundo, no dia 24, mesma noite em que se apresentará a banda californiana Red Hot Chili Peppers.

Anteriormente, o Rock in Rio também anunciou Justin Timberlake como mais um headliner do evento. O cantor tocará no Palco Mundo no domingo, 17. No mesmo dia, Nile Rodgers & Chic tomarão conta do Palco Sunset, palco sobre o qual o ex-Secos & Molhados Ney Matogrosso e o expoente do manguebeat Nação Zumbi tocarão no dia 10.

Além da parceria entre a banda pernambucana e o músico sul-mato-grossense, também subirá ao mesmo palco (só que no sábado, 23) o cantor norte-americano CeeLo Green, reconhecido pelo trabalho com o Gnarls Barkley, projeto encabeçado por ele e pelo produtor Danger Mouse.

Na sexta-feira, 22, no Palco Mundo, tocará Alter Bridge, banda formada a partir do hiato do Creed. Também foram anunciadas as atrações nacionais Skank e Frejat. O quarteto mineiro abrirá o Palco Mundo no sábado, 16, enquanto o ex-Barão Vermelho se apresentará no domingo, 17 (será a quarta vez dele no festival).

Recentemente, também foram confirmados para tocarem na próxima edição do Rock in Rio a banda 5 Seconds of Summer e as cantoras Fergie, Lady Gaga e Ivete Sangalo.

Na edição de 2017, o Rock in Rio acontecerá em uma nova cidade do rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Além dos nomes citados, também tocarão no festival: Aerosmith, Red Hot Chili Peppers, Bon Jovi e Billy Idol.

Desde que voltou à capital fluminense, o Rock in Rio já teve três edições: 2011, 2013 e 2015. A mais recente delas celebrou 30 anos de existência da marca e reuniu cerca de 80 mil pessoas por dia em sete datas na Cidade no Rock. A escalação contou com Sam Smith, Metallica, Rihanna, Katy Perry, Faith No More, System of a Down e Mastodon, entre outros.

Os ingressos para a sétima edição do evento poderão ser adquiridos a partir do dia 6 de abril, às 19h, pelo site do Ingresso.com.

música rio de janeiro Red Hot Chili Peppers rock in rio Lady Gaga ivete sangalo blitz ney matogrosso alice caymmi 5 seconds of summer alter bridge rock in rio 2017 davi moraes

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer