Elza Soares e Rael no Rock in Rio 2017 - Marcos Hermes

Rock in Rio 2017: Elza Soares é ovacionada pelo público durante show político com Rael

Ela brilhou com um macacão de paetês já no momento em que entrou, acompanhada por quatro homens que a carregaram enquanto ela permanecia sentada em uma poltrona digna da realeza.

Anna Mota, do Rio de Janeiro Publicado em 16/09/2017, às 23h51 - Atualizado em 17/09/2017, às 02h30

O Rock in Rio 2017 continua acertando na promoção de interessantes encontros da música brasileira no palco Sunset. Após receber Céu e Boogarins na data de estreia, o público que esgotou os ingressos deste sábado, 17, chegou mais cedo para receber Rael no palco paralelo.

O rapper comandou uma apresentação cheia de ginga. Começou com a motivacional "Ser Feliz", que ditou o clima "good vibes" da performance. O público se mostrou engajado em hits como "Ela Me Faz" e "Envolvidão" e se alegrou quando Rael apostou em uma sequência plural de covers, cantando "Sina", de Djavan, "My Girl", do The Temptations, e "Kinky Reggae", de Bob Marley.

Mas o show teve o nível elevado a partir da épica entrada de Elza Soares. Ovacionada, ela brilhou com um macacão de paetês já no momento em que entrou, acompanhada por quatro homens que a carregaram enquanto ela permanecia sentada em uma poltrona digna da realeza.

Elza manteve a agitação do show, mas trouxe algo extra necessário: uma fala política e consciente para o público que, até então, estava preocupado apenas com o quente sol do final de tarde do Rio de Janeiro. Já na primeira música, comandou o coro que entoava e refletia "a carne mais barata do mercado é a carne negra". Depois, continuou com um hino em repúdio à agressão contra a mulher, "Maria da Vila Matilde", para terminar com a faixa que dá nome ao mais recente disco dela, A Mulher do Fim do Mundo.

Após a saída de Elza, Rael ainda arriscou uma última música, "Quem Tem Fé". Mas a tentativa se mostrou fraca, já que a cantora saiu e levou junto grande parte do público, que "deixou buracos" na plateia e partiu para o Palco Mundo, que logo daria início às atrações com o show do Skank.

Acompanhe a cobertura do Rock in Rio pelas nossas redes sociais: Estamos no Twitter (@rollingstonebr), Facebook (/rollingstonebrasil) e no Instagram (@rollingstonebrasil), com fotos e stories dos melhores momentos dos shows.

rock in rio musica Rael elza soares Temptations

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições