Frejat no Rock in Rio 2017 - Eugenio Laurenzano/Estácio/Divulgação

Rock in Rio 2017: Frejat apresenta música nova, mas apoia show no passado e no Barão Vermelho

Com pouco material novo, artista focou em sucessos que todo mundo sabe cantar junto

Lucas Brêda, do Rio de Janeiro Publicado em 17/09/2017, às 21h16 - Atualizado às 22h16

Frejat começou a primeira apresentação no palco Mundo deste domingo, 17, dizendo que mostraria um show inédito. De novo, mesmo, contudo, teve apenas uma música recém-lançada, "Tudo se Transforma", um pop/rock suficientemente genérico para dificilmente ser lembrado no dia seguinte.

O setlist foi basicamente o mesmo que ele vem mostrando há anos, incluindo diversos hits do Barão Vermelho e uma porção semi-acústica de "O Poeta Está Vivo", "Por Você", "Segredos", "Malandragem" e "Amor Pra Recomeçar". "Se quiser, pode acender a fogueira agora", ele anunciou, antes de puxar os clássicos das rodinhas de violão a fora. Houve também uma lembrança ao finado Luiz Melodia, com uma versão de "Negro Gato".

As canções mais antigas -- especialmente "Bete Balanço", "Por Que a Gente é Assim" e "Pro Dia Nascer Feliz" -- ativaram a memória de Cazuza, como não poderia deixar de ser, e do show histórico do Barão Vermelho no Rock in Rio de 1985, naturalmente colocando o público para cantar. Também ativaram a comparação: o Frejat de 2017 é mais sóbrio e oferece vocais graves e ternos em relação às performances errantes e ocasionalmente selvagens de Cazuza.

O final foi estrondosamente celebrado, com "Exagerado" e "Pro Dia Nascer Feliz" gritadas pelas dezenas de milhares de vozes no Parque Olímpico. Entre os roqueiros brasileiros dos anos 1980, Frejat é um dos menos produtivos -- não lança um disco de inéditas há quase uma década --, então ele deu o que pôde: uma dose de passado.

Acompanhe a cobertura do Rock in Rio pelas nossas redes sociais: Estamos no Twitter (@rollingstonebr), Facebook (/rollingstonebrasil) e no Instagram (@rollingstonebrasil), com fotos e stories dos melhores momentos dos shows.

rock in rio musica frejat barao vermelho cazuzaa

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer