Casamento de Maria Cecília e Marina no Rock in Rio 2017 - Anna Mota

Rock in Rio 2017: noivas de São Paulo superam falta de aceitação da família e são as primeiras a se casar nesta edição do festival

As cerimônias matrimoniais viraram uma das tradições mais curiosas do evento de música

Anna Mota Publicado em 16/09/2017, às 00h54 - Atualizado às 23h37

As pessoas têm sido cada vez mais inventivas na hora de criar narrativas únicas para cerimônias de casamento. As festas que celebram a união dos casais ganham novas tradições (embora mantenham as antigas) a cada ano. A única coisa que nunca vai mudar é que “juntar as escovas de dente” é muito caro. O único jeito de fazer uma festa para cem mil pessoas é casando no Rock in Rio.

Nudez, lágrimas e declarações de amor: dez momentos inesquecíveis do Rock in Rio

O primeiro casamento realizando no Rock in Rio 2017 juntou as paulistas Maria Cecília Romera e a Marina Silva. Durante a celebração oficializada na Rock Street, a juíza de paz Maria Vitória contou que a história de celebrar casamentos no festival começou em 2011, quando “um casal do Rio Grande do Sul estava com o casamento marcado para o mesmo dia em que uma banda amada se apresentaria no Rock in Rio". Desde então, há casamento em todas as edições do evento, sendo que os pombinhos são escolhidos após um longo processo seletivo que envolve votação do público e jurados do próprio RiR.

“Mil e quinhentos casais se inscreveram aqui, não foi nada fácil conseguir”, conta Maria Cecília, que ficou noiva de Marina em janeiro. “Tivemos um pouco mais de visibilidade por sermos duas mulheres, mas tinham outras meninas concorrendo. Temos uma história muito forte, nossa família não aceitava no começo, mas hoje está todo mundo aqui”, complementa ela, contando que elas já tinham até comprado ingresso para o festival: “Sexta que vem estaremos aqui de novo para ver Bon Jovi”.

Cantores de ópera do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, juntos há dez anos e participando pela segunda vez da porção matrimonial do Rock in Rio, o casal Fernanda Schleder e Frederico de Assis, do Entreatto Coral, que cantou na cerimônia, é fã da iniciativa. “Se eu casasse aqui estaria me achando”, brinca Fernanda. “É um alto astral, é completamente diferente do tradicional, parece um show mesmo.”

“Temos mais de 600 músicas em uma playlist e os noivos podem escolher uma música nova, um arranjo novo, que fazemos especialmente para eles”, conta ele, sobre o repertório da celebração.

Acompanhe a cobertura do Rock in Rio pelas nossas redes sociais: Estamos no Twitter (@rollingstonebr), Facebook (/rollingstonebrasil) e no Instagram (@rollingstonebrasil), com fotos e stories dos melhores momentos dos shows.

rock in rio musica casamento homoafetivo matrimonio

Leia também

Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'


Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover