A área será apresentada na edição de 2019, e contará também com botecos e uma representação cenográfica do ambiente das periferias cariocas
Redação Publicado em 26/04/2018, às 13h35 - Atualizado às 18h08
Na última quarta, 25, os organizadores do Rock in Rio anunciaram que a próxima edição brasileira do festival, prevista para o segundo semestre de 2019, contará com um Espaço Favela, com artistas e comidas das comunidades cariocas.
Além do palco, que apresentará exclusivamente artistas das favelas, a área contará com uma representação cenográfica do ambiente periférico carioca e botecos, que refletirão a culinária dessas regiões. A ideia é “retratar a alegria de seus moradores. Vamos amplificar este universo dando vida aos seus personagens. Pessoas do bem que trabalham e buscam melhores oportunidades e condições de vida”, contou o empresário Roberto Medina.
Zé Ricardo, encarregado da curadoria artística do palco Sunset, será responsável também pelo Espaço Favela. Segundo ele, “queremos evidenciar o que é bom nas comunidades, não falta gente com conteúdo relevante para somar na cena artística do festival. A favela é um caldeirão de criatividade.” Mantendo a busca pela diversidade e expansão cultural, os artistas (que serão escolhidos no ano que vem), devem cobrir gêneros musicais como MPB, funk e samba.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja