"Nossa chegada aos Estados Unidos reforça o nosso desafio de firmar o Rock in Rio como o maior festival de música e entretenimento do mundo", disse Roberto Medina, criador do festival
Redação Publicado em 24/03/2014, às 16h51 - Atualizado às 17h38
O próximo destino do Rock in Rio será Las Vegas, nos Estados Unidos. A organização confirmou a edição norte-americana do evento para 2015, quando a marca completa 30 anos de existência. Além do Rio de Janeiro, o festival já se consolidou na Europa, com edições em Portugal (onde acontece este ano) e na Espanha.
Rolling Stones estarão em versão portuguesa do Rock in Rio em 2014.
Para a primeira empreitada em terras norte-americanas, o empresário criador da marca, Roberto Medina, vai apostar alto em publicidade, prometendo divulgação em massa em jornais, revistas, rádios cinemas e sites e até um coquetel de lançamento na Times Square, em Nova York, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.
"O Rock in Rio já mostrou toda a sua força no Brasil, onde é desejado pelo público. Estamos presentes na Europa, onde temos uma forte percepção de marca. Nossa chegada aos Estados Unidos reforça o nosso desafio de firmar o Rock in Rio como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Estamos entrando com o pé direito e com enorme investimento nesse mercado", disse Roberto Medina em um comunicado.
A edição portuguesa do festival acontece nos próximos meses de maio e junho, em Lisboa, e já tem confirmado no line-up bandas como os Rolling Stones, Robbie Williams, Ivete Sangalo, Linkin Park, Queens of the Stone Age, Capital Inicial, Arcade Fire, Lorde, Justin Timberlake, Jessie J e Nile Rodgers.
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral