O grupo de heavy metal se apresentará pela 5ª vez no Rock in Rio
Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 16/12/2020, às 09h53 - Atualizado às 10h13
Nesta noite de terça, 15, o Rock in Rio divulgou as atrações do "dia do metal" da edição de 2021, que será realizada em 24, 25, 26 e 30 de setembro, e 1, 2 e 3 de outubro. Os nomes confirmados são Iron Maiden, Dream Teather, Megadeth e Sepultura, que fará um show especial com a Orquestra Sinfônica Brasileira.
O Iron Maiden, em questão, é queridinho de Roberto Medina, idealizador e presidente do Rock in Rio. Das oito edições realizadas no Brasil, o grupo de Bruce Dickinson & cia se apresentou quatro vezes, e voltará no ano que vem para a quinta participação no festival.
+++LEIA MAIS: Presidente do Rock in Rio quer fazer megafestival em São Paulo; saiba mais
Com uma legião de fãs no país, o Iron Maiden, um dos maiores e mais importantes nomes do heavy metal mundial, é sempre muito bem-vindo em terras tupiniquins e realizou apresentações memoráveis no Rock in Rio. Quem presenciou, sabe que cada show teve a sua importância para a banda e público.
Relembre abaixo cada apresentação do Iron Maiden no festival:
Foi na primeira edição que o Iron Maiden descobriu a força que possuía no país, assistindo a 350 mil fãs fiéis cantando seus hinos. Na autobiografia de Bruce Dickinson, o cantor relata o show como um dos momentos marcantes da carreira do grupo.
O Iron retornou ao festival em 2001 com uma formação poderosa que incluía a volta de Bruce Dickinson aos vocais e Adrian Smith ocupando a terceira guitarra. A configuração permanece junta até hoje e a apresentação foi registrada no álbum e DVD Rock in Rio.
Nesta edição, o grupo trouxe ao palco do festival a Maiden England World Tour e encerrou a noite, que também teve shows de Slayer, Avenged Sevenfold e os brasileiros Kiara Rocks.
No ano passado, o Iron Maiden veio ao país com o seu maior show - em termos de produção teatral - com a Legacy of The Beast Tour. Nesse dia do festival, em especial, o grupo abriu mão de ser o headliner da noite e pediu para se apresentar em um horário mais cedo, fazendo com que o Scorpions encerrasse o Palco Mundo.
+++ PÉRICLES: 'QUEREMOS FAZER O NOSSO SOM, MOSTRAR NOSSA VERDADE E LUTAR POR IGUALDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Rodrigo Alarcon se inspira em álbuns de novela dos anos 1990 e 2000 em novo EP
Mariah Carey sobre Hall do Rock: 'Estava animada com isso, mas não aconteceu'
Céu da Boca: Clara Valverde lança EP que dá tom do próximo álbum
'É importante tirar qualquer vergonha da bulimia', diz Marina Diamandis
Tyler, the Creator comenta os 'swifties todos bravos comigo' por letras antigas
Fala: Teto Preto celebra uma década de existência com lançamento do 2º álbum