Os músicos tocaram clássicos da banda The Jeff Beck Group
ANDY GREENE, Rolling Stone EUA Publicado em 30/09/2019, às 20h55
Depois de 10 anos da última apresentação juntos, os antigos integrantes do The Jeff Beck Group, Rod Stewart e Jeff Beck se reuniram no Hollywood Bowl em Los Angeles. Eles tocaram as músicas “I Ain’t Superstitious”, “People Get Ready”, “Morning Dew”, “Rock My Plimsoul” e “Blues Deluxe”.
Enquanto as duas primeiras músicas foram apresentadas na reunião de 2009, as três últimas faixas não eram tocadas há 35 anos.
+++ LEIA MAIS: Rod Stewart teve câncer, venceu a doença, e ninguém ficou sabendo; entenda
Stewart tocou um conjunto de 17 músicas solo antes de começar a história de como ele conheceu o guitarrista. “Em 1996, Ronnie Wood e eu estávamos em uma boate em Londres e um cara veio até nós e disse, ‘Gostariam de se juntarem a nossa banda?’. Ele tinha acabado de deixar os Yardbirds, eu tinha sido demitido do grupo que estava e Ronnie foi demitido de uma banda. Levantem as mãos para um dos melhores, Jeff Beck!”, disse Stewart.
O setlist começou com “I Ain’t Superstitious”, música do Willie Dixon que eles fizeram o cover no primeiro disco do The Jeff Beck Group, em 1968. O álbum pavimentou o caminho para Led Zeppelin em muitas formas, mas a banda terminou pouco depois de se apresentarem no Woodstock.
+++ LEIA MAIS: Há 39 anos, morria o baterista John Bonham - e o Led Zeppelin rumava para o fim
Beck e Stewart foram para duas direções muito diferentes a partir dos anos 1970, mesmo que eles tenham se juntado em 1985 para gravar um cover de “People Get Ready”, do Curtis Mayfield. As tentativas de saírem em turnê juntos nesse período desmoronaram depois de alguns shows.
Eles mantiveram distância nos últimos anos, com a exceção da reunião de 2009. Teve até uma conversa sobre uma colaboração em um álbum, mas isso nunca saiu do papel. No entanto, no último ano Stewart revelou para a Rolling Stone EUA que estava disposto a dar uma segunda chance para a reunião. “Minha voz e a guitarra dele é uma combinação feita no céu”, disse o músico.
+++ LEIA MAIS: O blues de Jeff Beck
“Seria uma coisa adorável de se fazer. Seria uma mudança inesperada. Nós tentamos uma vez, mas não conseguimos concordar em nada - quero dizer, é um sério encontro de egos, mas nunca diga nunca. Sei que é clichê, mas sério, estou afim se ele estiver afim. A coisa é, nós dois queremos produzir”, completou Stewart.
Stewart e Beck não têm nenhum plano após o show no Hollywood Bow. No entanto, vamos todos esperar que isso leve a algo a mais no futuro. Uma turnê com os dois como co-headliners seria um presente incrível para o público que esperou 50 anos para vê-los juntos.
Assista ao show:
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral