"Serão músicas adultas, nada de 'Hot Legs' ou 'Do You Think I'm Sexy?'''
Andy Greene Publicado em 12/12/2011, às 10h05 - Atualizado às 10h54
Rod Stewart acaba de encerrar o trabalho em seu primeiro disco de inéditas em mais de uma década. “Está tudo pronto”, Stewart diz. “São sete faixas novas de R.D. Stewart, que sou eu."
O álbum também terá quatro covers, uma delas sendo de uma música do Tom Waits. "Eu não acho que já tenha feito sete canções para um disco antes. E é isso que tenho aqui”, diz Stewart. "As pessoas estão dizendo que soa como uma nova versão de Gasoline Alley, mas eu não vejo assim. É uma tirada de chapeu para o passado, mas também para o futuro. Stewart espera lançar o trabalho em maio de 2012.
O músico surpreendeu até a si mesmo quando começou a compor músicas para o projeto. "Durante o período do American Songbook, eu achei que a arte de compor músicas tivesse ido embora”, ele conta. "De repente, voltou tudo de uma vez para mim. E foi tão mais divertido do que quando eu costumava compor faixas. Eu tenho um pouco mais sobre o que escrever agora. São músicas adultas. Nada de 'Hot Legs' ou 'Do You Think I'm Sexy?'"
O novo projeto marca o fim de sua muito bem-sucedida série American Songbook, de álbuns de covers. “Isso tudo morreu e passou", Stewart afirma. “Fiz cinco desses. Aproveitamos até a última gota disso. Todos venderam tremendamente bem. Acredito que foram sete milhões, ao todo."
Jeff Beck e Rod Stewart estão combinando de fazer seu primeiro disco colaborativo desde que o Jeff Beck Group original se separou, em 1969, mas o projeto foi adiado por enquanto. "Enfrentamos problemas de contrato”, ele revela. “Esperamos poder dar início a isso no próximo ano, se o Jeff ainda quiser fazer. Eu assinei um acordo com a Universal e eles queriam que eu fizesse um disco só meu. Espero que o próximo trabalho possa ser esse, ou que aconteça em algum momento do ano que vem."
Finalmente, Stewart também está começando a trabalhar em sua autobiografia. "Enquanto você fala comigo, eu estava em minha primeira hora [de trabalho no livro]”, ele diz. "Estou fazendo o período entre 1945, quando nasci, até 1962. Eu estava explicando agora mesmo ao cara que está escrevendo o livro sobre a influência poderosa que Bob Dylan teve em mim quando o primeiro disco dele saiu, que foi em 1962, quando tinha 17 anos. Então, estou bem no meio do livro. Será uma história épica."
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja