Rodrigo Santos - <i>Motel Maravilha</i> - Divulgação

Rodrigo Santos, baixista do Barão Vermelho, divulga a capa do novo disco solo

Músico e produtor se prepara para lançar Motel Maravilha em junho; álbum terá a participação de Andy Summers, do The Police

Redação Publicado em 14/05/2013, às 13h13 - Atualizado às 19h21

O produtor e músico Rodrigo Santos, baixista do Barão Vermelho, se prepara para lançar o quinto disco da carreira solo. O álbum, chamado Motel Maravilha, será lançado em junho.

A Rolling Stone Brasil apresenta, com exclusividade, a capa do novo trabalho, criada pelo artista e cenógrafo Zé Carratu, o mesmo que foi responsável pelo palco da recente turnê +1 Dose, do Barão Vermelho, realizada em 2012. Veja a acima e ampliada (aqui).

Barão Vermelho comemorou 30 anos do primeiro disco com show em São Paulo: a apresentação do grupo liderado por Frejat deu aula de rock nacional e fez bela homenagem a Cazuza.

O álbum foi gravado durante a turnê da banda. A ideia de Rodrigo foi buscar, no rock and roll, as mais diversas facetas. “Dessa vez ampliamos o passeio pelas linhas imaginarias que separam o rock do samba, do pop, do jazz, do rythm n´blues, do ska e até do punk-rock”, disse ele, em nota. Para esta miscelânea roqueira, o disco apresentará parcerias com sonoridades distintas, como Andy Summers, do The Police, George Isreal e Mauro Santa Cecília.

Motel Maravilha é o quinto trabalho solo de Rodrigo, mas sua discografia é extensa e vai além dos últimos 22 anos de Barão Vermelho. Rodrigo assina participações e parcerias nos álbuns de Lobão, Kid Abelha, George Israel, Moska, Frejat, entre outros.

A produção do disco ficou com Nilo Romero, o Midas da geração do rock nacional nos anos 80, cujo currículo inclui trabalhos com Cazuza, Marina Lima, Kid Abelha e Engenheiros do Havaí. “Nilo já havia produzido uma faixa do meu segundo CD solo”, explicou Rodrigo, referindo-se a “Não Vá”, que integra O Diário do Homem Invisível (2009). “Toda vez que eu chegava ao estúdio me deparava com surpresas maravilhosas: o Nilo gravou milhares de guitarras, baixos, teclados, percussões.”

música novo disco solo rodrigo santos motel maravilha

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja