“As vezes ele demorava até 10 minutos para quebrar uma guitarra, como o sacrifício de um cordeiro”, relembrou o músico
Redação Publicado em 11/03/2019, às 11h38
Aconteceu na última semana, em Londres, a 31ª edição do International Live Music Conference. Em uma conversa no palco, Roger Daltrey, vocalista do The Who, contou porque o colega de banda Pete Townshend fazia questão de quebrar guitarras no final dos shows.
“Sempre achei frustrante que, ao ler qualquer coisa sobre o The Who, as pessoas não conseguiam deixar de escrever sobre o Pete destruindo suas guitarras no amplificador. Eles não entendiam”, revelou.
E aproveitou para explicar: “Não era pela estética. Era por causa do som que isso fazia. As vezes ele demorava até 10 minutos para quebrar uma guitarra, como o sacrifício de um cordeiro. E ela berrava. Era uma experiência sonora incrível.”
Daltrey se lembrou também da altura que o volume disso podia chegar: “Tinha vezes que saíamos do palco com os ouvidos zumbindo, e não parava por dois dias”.
Ainda no tópico, ele falou sobre o legado musical de Townshed: “as pessoas usam muito a palavra ‘gênio’. Mas quando o assunto é música e composição, é necessário dizer que, para o rock e par a música popular, Townshend é provavelmente um dos compositores mais importantes do século 20. Dito isso, podemos afirmar que as músicas dele são geniais.”
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições