Roger Daltrey teve que retirar tumor da garganta no fim de 2009 - AP

Roger Daltrey revela que retirou tumor da garganta no fim de 2009

Frontman do The Who passou por cirurgia semanas antes de ser criticado por causa de sua voz durante a apresentação no Super Bowl

Da redação Publicado em 05/01/2011, às 11h02

Roger Daltrey, vocalista do The Who, revelou que teve que tirar um tumor da garganta no final de 2009. De acordo com o site da Rolling Stone EUA, o cantor estava enfrentando dificuldades para cantar durante sua turnê solo, naquele ano, e semanas antes da criticada apresentação do The Who no Super Bowl de 2010, ele passou por uma cirurgia.

"Minha voz não estava funcionando de uma forma normal. Cantar estava se transformando em um trabalho duro. Dei sorte que alguém me colocou em contato com Steven Zeitel, do [hospital] Mass General. Ele me examinou e disse que não gostou do que viu", contou o cantor em uma entrevista ao site da CBS, no mês passado. "Ele removeu o que foi possível da área problemática nas minhas cordas vocais. Ele disse que não era câncer, mas era uma [massa] pré-cancerosa na qual precisa ficar de olho... Eu me consulto com ele toda vez que termino uma turnê e ele jura que vai me manter cantando até depois dos 80 anos. Isso pode chatear algumas pessoas, mas me deixa feliz."

roger-daltrey the-who super-bowl

Leia também

Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'


Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover