- Roger Waters (Fotos: Kevin Winter/Getty Images)
EITA!

Roger Waters é dispensado da BMG após comentários sobre Israel

Ao falar ao Conselho de Segurança das Nações Unidas a convite da Rússia em 2023, Waters afirmou que a invasão da Ucrânia 'não foi sem provocação'

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 31/01/2024, às 14h12

A BMG, empresa especializada em direitos autoriais, se prepara para tirar do catálogo um nome de peso da indústria fonográfica mundial. Comentários feitos por Roger Waters sobre Israel, Ucrânia e Estados Unidos, seriam o motivo do rompimento, segundo relata a Variety.

Ao falar no Conselho de Segurança das Nações Unidas em fevereiro do ano passado, o artista denunciou a invasão da Ucrânia pela Rússia como “ilegal”, mas também afirmou que “não foi sem provocação”. Ele acrescentou: “Portanto, também condeno os provocadores nos termos mais fortes possíveis. Pronto, isso está fora do caminho."

++++LEIA MAIS: Justiça autoriza shows de Roger Waters no Chile após acusações de antissemitismo

Waters apontou supostas conspirações contra ele no passado, inclusive em uma entrevista de 2022 para a Rolling Stone EUA. O músico disse acreditar que estava em “lista de mortes apoiada pelo governo ucraniano” e, na mesma conversa, transferiu a culpa da guerra em curso da Rússia para a OTAN, sugerindo que a organização essencialmente deixou Putin sem outra escolha senão invadir a Ucrânia.

O artista é um defensor de longa data da Palestina e um crítico de Israel e, ao longo dos anos, o seu apoio a causas como o movimento de Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS) levou a alegações de que ele é antissemita, o artista sempre negou tais acusações.

+++LEIA MAIS: Roger Waters é rejeitado em hotéis na Argentina e Uruguai e será hospedado em São Paulo

ROGER WATERS israel MGB Ucrânia. Rússia

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer