Ex-Pink Floyd vai tocar clássico disco na íntegra em shows no Canadá e nos Estados Unidos
Da redação Publicado em 12/04/2010, às 18h38
Roger Waters irá comemorar os 30 anos do clássico álbum The Wall, do Pink Floyd, com uma turnê pelos Estados Unidos e Canadá. Nos shows, Waters tocará o disco na íntegra.
"Há 30 anos, quando escrevi The Wall, eu era um jovem amedrontado", disse o músico à revista Spinner. "Bom, não tão jovem - eu tinha 36 anos. Mas levou muito tempo para eu superar meus medos. De qualquer forma, ao longo dos anos, ocorreu-me que talvez na história do meu medo houvesse uma alegoria de preocupações mais amplas: o nacionalismo, o racismo, o sexismo, a religião, qualquer que seja!" Segundo ele, os shows buscarão representar esses debates. "Esta nova produção de The Wall é uma tentativa de estabelecer algumas comparações, para iluminar a nossa situação atual", completou.
O disco foi lançado em 1979 e é considerado um dos mais influentes álbuns do Pink Floyd - tendo figurado, segundo a Spinner, entre os Top 5 mais vendidos de todos os tempos, nos Estados Unidos.
A celebração terá início no dia 15 de setembro, em Toronto, e os ingressos começarão a ser vendidos em 10 de maio. Nenhuma informação foi divulgada a respeito de uma possível expansão da turnê para outros países.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja