- Roger Waters (Foto: Juan Diego Buitrago / AP)

Roger Waters denuncia os EUA por 'matar inocentes em nome da liberdade'

Ex-Pink Floyd lançou nova versão de 'The Bravery of Being Out of Range' com mensagem ao governo norte-americano

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 20/04/2021, às 19h47

Roger Waters, ex-Pink Floyd, lançou uma nova versão da canção “The Bravery of Being Out of Range” do disco Amused To Death (1992) e um novo clipe no último sábado, 17 de abril. Além disso, explicou as ideias por trás da música e o motivo pelo qual a relançou com um verso inédito.

Como Waters declarou no Live for Gaza (evento beneficente para músicos da Faixa de Gaza), todos os versos são mensagens críticas aos ex-presidentes dos EUA. A música começa com o discurso de despedida de Ronald Reagan do cargo de presidente dos Estados Unidos.

+++LEIA MAIS: Afinal, por que Roger Waters saiu do Pink Floyd?

De acordo com o artista, a mensagem é “para ele" ("querido por muitos, apesar de ser um criminoso de guerra quem apoiou o genocídio do povo Maia da Guatemala") e Elliot Abrams, secretário do Estado da época ("assista ao filme Journeyman sobre o genocídio na Guatemala e o envolvimento dos EUA").

Depois, no segundo verso, fala sobre a Guerra do Golfo. George Bush era o presidente do país na época, quem "massacrou tropas desarmadas no Iraque que recuaram do Kuwait sob ordens do Bush em direção a Basra.”

+++LEIA MAIS: Roger Waters toca clássicos subestimados do Pink Floyd em novo vídeo; assista

Por último, chama atenção de Donald Trump e Joe Biden — ex-presidente e atual chefe de Estado dos EUA, respectivamente — e o fato de o país continuar a matar inocentes em nome da liberdade. "Os mesmos marionetes de guerra nojentos. Vamos AMÉRICA, é hora de VIRAR HOMEM e dizer CHEGA DE MATAR CRIANÇAS PARA CONSEGUIR O QUE QUEREMOS, CHEGA DE GUERRAS IMPERIAIS. VAMOS PARA CASA E COLOCÁ-LA EM ORDEM. ISSO É FOD***.”

O artista apresentou a nova versão pela primeira vez no evento Live For Gaza em 10 de abril de 2021. A cerimônia de arrecadação de fundos reuniu outros artistas além de Waters, como Tom Morello (Rage Against The Machine) e Brian Eno.

+++LEIA MAIS: Pink Floyd: afinal, como foi a briga entre Roger Waters e David Gilmour

Assista ao novo clipe de “The Bravery of Being Out of Range”:


+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

Pink Floyd notícias estados unidos ROGER WATERS joe biden tom morello donald trump brian eno rage agains the machine The Bravery of Being Out of Range live for gaza ronald reagan george bush amused to death

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer