Ao lado de Alice Walker, ex-integrante do Pink Floyd quer que a cantora se junte ao boicote cultural ao país
Redação Publicado em 31/05/2013, às 13h03 - Atualizado às 13h09
Roger Waters, ex-integrante do Pink Floyd, e Alice Walker, autora do livro A Cor Púrpura, se uniram para pedir que Alicia Keys cancele um show em Tel Aviv, Israel, marcado para 4 de julho. A informação é do jornal britânico The Guardian.
Alice escreveu no site da Campaign for the Academic & Cultural Boycott of Israel (Campanha pelo Boicote Acadêmico e Cultural a Israel). “Iria lamentar muito de saber que você está se colocando em perigo (perigo de alma) ao se apresentar em um país que promove a segregação e que tem sido boicotado por diversos artistas conscientes”, afirmou a escritora. “Um boicote cultural a Israel e às instituições israelenses (não aos indivíduos) é a única opção a artistas que não conseguem suportar o dano injusto que Israel causa diariamente ao povo da Palestina – cujo maior ‘crime’ é existir na terra deles, terra que Israel quer controlar.”
Já Rogers pede que Alicia “se junte à resistência e se recuse a dar legitimidade às políticas israelenses da ocupação ilegal do território do povo da Palestina”.
Diversos outros artistas aderiram ao boicote anteriormente, entre eles Elvis Costello e Santana, mas outros muitos continuaram a se apresentar no território de Israel, entre eles Paul McCartney e Madonna, que abriu a última turnê dela, MDNA, em Tel Aviv.
Alicia Keys está na estrada com a turnê Girl on Fire, que passará pelo Brasil em setembro, no festival Rock in Rio.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições