Mais um show em Tel Aviv que o ex-Pink Floyd pede o boicote
Redação Publicado em 28/06/2019, às 19h21
Milton Nascimento recebeu uma carta do cantor Roger Waters pedindo que ele cancelasse o seu show em Tel-Aviv, que acontece neste domingo, 30 de junho.
Waters conta que enviou a carta ao brasileiro, mas não obteve resposta. Então, o vocalista do Pink Floyd também mandou uma carta para o BDS (Boicote, Desinvestimento e Sanções), movimento responsável por boicotar shows em Israel para anular essa apresentação do dia 30.
Nesta semana, um grupo fez um protesto em frente à casa de shows em Portugal, onde Milton tocou, pedindo que ele cancelasse a apresentação de Tel-Aviv.
Na carta, Waters diz à BDS estar decepcionado. “Estou com peso no coração. Eu queria falar com Milton sobre amor, morte e música. Amor por todos os nossos irmãos e irmãs em todo o mundo [...]. Eu queria falar com Milton sobre morte. [...] Milton escolheu caminhar pelo outro lado, ignorando o que Angela Davis chama de invisibilidade da justiça. Que pena. [...]”
Recentemente, o músico do Pink Floyd teve um desentendimento com o cantor da banda Disturbed, David Draiman, por pedir que ele cancelasse o show em Tel-Aviv. O vocalista é judeu e sentiu como uma afronta.
Além dele, Madonna também recebeu o mesmo pedido. Waters afirmou que a apresentação "normaliza a ocupação, o apartheid, a limpeza étnica, o encarceramento de crianças e o massacre de manifestantes desarmados".
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições