Mais um show em Tel Aviv que o ex-Pink Floyd pede o boicote
Redação Publicado em 28/06/2019, às 19h21
Milton Nascimento recebeu uma carta do cantor Roger Waters pedindo que ele cancelasse o seu show em Tel-Aviv, que acontece neste domingo, 30 de junho.
Waters conta que enviou a carta ao brasileiro, mas não obteve resposta. Então, o vocalista do Pink Floyd também mandou uma carta para o BDS (Boicote, Desinvestimento e Sanções), movimento responsável por boicotar shows em Israel para anular essa apresentação do dia 30.
Nesta semana, um grupo fez um protesto em frente à casa de shows em Portugal, onde Milton tocou, pedindo que ele cancelasse a apresentação de Tel-Aviv.
Na carta, Waters diz à BDS estar decepcionado. “Estou com peso no coração. Eu queria falar com Milton sobre amor, morte e música. Amor por todos os nossos irmãos e irmãs em todo o mundo [...]. Eu queria falar com Milton sobre morte. [...] Milton escolheu caminhar pelo outro lado, ignorando o que Angela Davis chama de invisibilidade da justiça. Que pena. [...]”
Recentemente, o músico do Pink Floyd teve um desentendimento com o cantor da banda Disturbed, David Draiman, por pedir que ele cancelasse o show em Tel-Aviv. O vocalista é judeu e sentiu como uma afronta.
Além dele, Madonna também recebeu o mesmo pedido. Waters afirmou que a apresentação "normaliza a ocupação, o apartheid, a limpeza étnica, o encarceramento de crianças e o massacre de manifestantes desarmados".
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja