O ex-Pink Floyd falou sobre os riscos do coronavírus e reforçou a necessidade de se manter unidos
Redação Publicado em 01/05/2020, às 18h00
Roger Waters, polêmico guitarrista do Pink Floyd, apresentou-se neste 1 de maio, feriado do Dia do Trabalhador, na live da TVT Um Novo Mundo é Possível. O músico apresentou "We Shall Overcome," ou "Nós superaremos," em português. Entrou logo após o anúncio do ex-presidente do Brasil Lula.
A live tem como objetivo, além de celebrar os trabalhadores e trabalhadoras, criar consciência sobre os perigos da pandemia de coronavírus. Waters falou sobre a situação dramática global, e acrescentou: "Me sinto emocionado e feliz de estar aqui. Precisamos salvar esse planeta. E é a classe trabalhadora, todos vocês, que fará isso."
A live é uma alternativa para o encontro sindical anual e a passeata do Dia do Trabalhador. Pela pandemia, explicaram, o encontro deste ano foi online. Discursaram diversos políticos do Partido do Trabalhador, incluindo os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff e Fernando Haddad, ex-prefeiro de São Paulo e concorrente do presidente, Jair Bolsonaro, nas eleições 2018.
Músicos se alternaram, durante o dia, nas apresentações. Apareceram na tela, além de Roger Waters, Odair José (cantando "Gatos e Ratos" e "Vou Tirar Você Desse Lugar"); Dead Fish (tocando "Sombras da Caverna" e "Não Termina Assim"); Zelia Duncan com "Nos Lencóis desse Reggae" e diversos outos.
+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições