Especial Michael Jackson - Capa - Divulgação

Rolling Stone Brasil lança edição especial de colecionador sobre Michael Jackson

Entrevistas, reportagens, bastidores e uma lista das 50 melhores músicas do astro ajudam a retomar a trajetória do Rei do Pop

Redação Publicado em 04/03/2015, às 18h50 - Atualizado em 05/03/2015, às 15h29

Michael Jackson morreu em 2009, mas, mesmo passados quase seis anos, ninguém tirou dele o título de Rei do Pop. Nesta edição especial de colecionador da Rolling Stone Brasil, celebramos a vida e a arte do cantor, detalhando todos os aspectos da notável carreira dele. Por meio de entrevistas e reportagens que se tornaram referência ao longo das últimas quatro décadas, traçamos um perfil vasto e definitivo do artista que mudou inexoravelmente o panorama da cultura pop.

Sete coisas que a cultura pop aprendeu com Michael Jackson.

Abrimos os vastos arquivos da Rolling Stone para lembrar os tempos em que Michael era apenas um garotinho precoce e de enorme talento que rapidamente conquistou o mundo no Jackson 5, juntos aos irmãos. A Rolling Stone acompanhou todo a evolução artística dele, que começou a aflorar em carreira solo com Off The Wall (1979), impecável colaboração com Quincy Jones. Lembramos também toda a comoção causada por Thriller (1982), que ainda é o álbum mais vendido de todos os tempos – um verdadeiro fenômeno cultural que marcou a vida de muita gente.

Michael Jackson: veja fotos íntimas do Rei do Pop na adolescência.

Mas Michael Jackson não se tornou um dos artistas mais conhecidos do planeta apenas por seus inegáveis méritos como cantor, compositor e dançarino. A vida particular dele também sempre deu o que falar. Ele raramente concedia entrevistas, mas deu abertura à Rolling Stone, que foi uma das poucas publicações que conseguiu penetrar no bem guardado mundo do artista. Michael revelou fatos inéditos para os jornalistas da revista e por várias ocasiões abriu o coração. Todas as polêmicas e fatos bizarros que perseguiram o cantor estão na publicação, sem disfarces ou meio-termo.

Michael Jackson e Madonna dominam lista de clipes mais caros da história; assista aos cinco primeiros.

Além desta visão geral da jornada artística e particular de Michael Jackson, apresentamos ainda uma lista das 50 melhores músicas do astro, com direito aos bastidores de grandes hits como “Billie Jean” e “Don’t Stop ‘Till You Get Enough”. Há ainda um ranking com 20 clipes que revolucionaram a indústria, além de depoimentos de fãs ilustres – entre eles Lars Ulrich, Tom Morello e Britney Spears – sobre como foram seduzidos pela magia de Michael.

A edição especial Rolling Stone Brasil – Michael Jackson, que já está nas bancas, não vai deixar ninguém esquecer porque o Rei do Pop e sua música colocaram o planeta inteiro para dançar e celebrar.

michael jackson musica Rei do Pop Rolling Stone especial revista quincy jones off the wall banca pontos de venda

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições