'Rebel Yell', clássico de Billy Idol, foi inspirado por um encontro do cantor com os integrantes da banda Rolling Stones; saiba mais
Redação Publicado em 30/11/2021, às 14h25 - Atualizado às 14h28
Um dos grandes clássicos do cantor Billy Idol, "Rebel Yell', foi inspirado por uma noitada de bebedeira ao lado dos integrantes da banda Rolling Stones.
Em recente entrevista para a BBC Radio, Billy Idol revelou que a inspiração para o hit "Rebel Yell" veio após se deparar com Keith Richards, Ronnie Wood e Mick Jagger, dos Rolling Stones, numa grande festa que resultou em bebedeira.
"Todos eles estavam bebendo uma garrafa com uma coisa marrom, e era uma garrafa grande. Então, pensei: 'O que é isso que estão bebendo?' E vi no rótulo um cavaleiro cavalgando, era um cavaleiro de guerra, e vi a inscrição 'Rebel Yell'. Eu estava tentando escrever músicas para o novo álbum e não tinha ideia sobre o título," contou Billy Idol.
"Rebel Yell" é a faixa-título do segundo álbum de estúdio de Billy Idol, Rebel Yell, lançado em novembro de 1983. Sobre a canção, o cantor recordou:
Eu fui para casa naquela noite e no dia seguinte escrevi o máximo que pude. Levei para o Steve Stevens [guitarrista], que tinha uma sala de ensaio, e nós meio que fizemos a introdução, que se tornou a parte do meio. Nós tínhamos uma música matadora. Então gravamos com o produtor Keith Forsey, e ficou fantástico."
No entanto, antes disso - voltando à festa - Billy Idol pediu "permissão" aos Rolling Stones para usar o título, e perguntou aos integrantes:
Vocês pensam em usar 'Rebel Yell' como título de música? Eles meio que olharam um para o outro e responderam: 'Não, não usaríamos isso'. Então, na minha mente ficou claro que eu poderia usar aquilo, e eu não faria algo sobre a Guerra Civil Americana, eu faria a respeito de um grito de amor."
As informações são do site Ultimate Guitar.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja