“Nos lembraremos dele, desde o princípio, como um amigo”, disse o grupo em comunicado
Redação Publicado em 29/06/2014, às 12h49 - Atualizado às 16h05
Dois dias após a morte do lendário cantor de soul Bobby Womack, na sexta-feira, 27, os Rolling Stones divulgaram uma homenagem ao músico no site oficial do grupo. “Bobby Womack foi uma grande influência para a gente”, disse a banda comandada por Mick Jagger e Keith Richards. “Ele foi um verdadeiro pioneiro do soul e do R&B, cuja voz e composições emocionaram milhões”.
Bobby Womack: dez músicas para entender o “homem mais corajoso do mundo”.
Womack é o autor do hit “It’s All Over Now”, de 1964, que ganhou versão na voz dos Rolling Stones, atingiu o topo das paradas britânicas. “It’s All Over Now” foi considerado o primeiro hit do grupo. “Seus talentos o colocam entre os melhores. Nos lembraremos dele, desde o princípio, como um amigo”, seguiu o comunicado.
Famosos lamentam nas redes sociais a morte de Bobby Womack.
A morte do cantor norte-americano foi confirmada por um representante da XL Recordings, gravadora de Womack. Ele tinha 70 anos de idade, e as causas da morte ainda são desconhecidas. Entre seus grandes sucessos estão os discos Understanding e Across 110th Street, ambos de 1972, Facts of Life (1973) e Lookin for a Love Again (1974).
A banda britânica tocou um trecho da música “It’s All Over Now” em um show na Bélgica, no mesmo dia da morte de Womack. Veja abaixo a apresentação de homenagem e, em seguida, a versão dos Stones nos anos 1960 para a faixa.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja