Em 1981, Keith Richards 'nocauteou' um fã que subiu ao palco do show dos Rolling Stones com sua guitarra Fender Telecaster; relembre
Redação Publicado em 12/07/2023, às 10h00
Durante um show dos Rolling Stones no Hampton Coliseum, em Virginia, EUA, em 1981, o guitarrista Keith Richards nocauteou um fã usando a sua famosa guitarra Fender Telecaster. Ao ver o "intruso" subir no palco e correr em direção a Mick Jagger, o companheiro não pensou duas vezes em protegê-lo.
"A segurança não estava lá. Eles estavam dois passos atrás. Eu estava só protegendo o Mick [Jagger]. Eu não sei para onde aquele cara ia, e a Telecaster é um ótimo bastão [taco]," explicou Keith Richards em entrevista relembrada e legendada pelo Podcast Cortes.
O guitarrista dos Rolling Stones prosseguiu dizendo que precisou calcular "o golpe" para não atingir a bateria de Charlie Watts e estragar o concerto:
Meu único problema é que eu a jogaria longe demais, até a bateria de Charlie [Watts], e eu poderia ferrar a bateria. Mas eu não fiz, e a guitarra ainda estava afinada."
Ao final, Keith Richards pontuou: "Eu defendo meus amigos...E eu paguei a fiança dele [do fã] depois. Ele não passou a noite na prisão. Ele ainda me deve US$ 200."
+++ LEIA MAIS: Rolling Stones é uma 'banda medíocre de bar,' diz Roger Daltrey
A entrevista de Keith Richards sobre o momento pode ser assistida abaixo:
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer