- Neil Peart e Charlie Watts (Foto: reprodução/vídeo)

Rolling Stones: Quando Charlie Watts conheceu Neil Peart, do Rush - e não foi reconhecido [FLASHBACK]

Os bateristas Charlie Watts, dos Rolling Stones, e Neil Peart, do Rush, protagonizaram um momento divertido quando se conheceram

Itaici Brunetti Publicado em 26/08/2021, às 11h48

Em 2003, dois ícones da música se conheceram: os bateristas Charlie Watts, da banda Rolling Stones, e Neil Peart, do Rush. Os dois se encontraram pela primeira vez no backstage de um festival em Toronto, Canadá, porém, Watts não foi reconhecido logo de início. 

O momento aconteceu durante o festival Toronto Rocks, evento beneficente que além de ter Rolling Stones e Rush no lineup, contou com AC/DC, Justin Timberlake, The Guess Who, The Flaming Lips e mais. O público foi de cerca de 400 mil pessoas. 

+++LEIA MAIS: Pink Floyd: Nick Mason escreve carta para Charlie Watts, dos Rolling Stones: ‘O mais subestimado dos grandes bateristas de rock’

Sobe encontrar Charlie Watts, um de seus grandes ídolos no instrumento, e não reconhecê-lo, Neil Peart detalhou em sua biografia Neil Peart: Música para Viagem: "Um homem baixo e mais velho se aproximou de mim, estendendo a mão e dizendo algo que eu não conseguia ouvir."

O eterno baterista do Rush prosseguiu: "Peguei um dos meus monitores de ouvido e disse a ele: ‘Desculpe, não pude ouvi-lo'. Ele me falou novamente, sorrindo: 'Olá, sou Charlie Watts.'"

Surpreso, Neil Peart apertou a mão do baterista dos Rolling Stones, que devolveu: "Vocês vão tocar em breve? Vou vigiar você no palco." Nisso, o instrumentista do Rush, mesmo com sua exímia habilidade nas baquetas, se sentiu pressionado pelo ídolo, mas não se abateu e subiu ao palco confiante. 

+++LEIA MAIS: Para relembrar Charlie Watts: As 10 melhores músicas dos Rolling Stones [LISTA]

"Não havia tempo para eu pensar quando assisti Charlie Watts e os Rolling Stones no programa de Ed Sullivan quando eu tinha 12 anos, curtindo 'Satisfaction', ou assistindo a Gimme Shelter no cinema em Londres. Ou mesmo ouvindo o lindo álbum solo de Charlie, Warm and Tender, tantas vezes tarde da noite em Quebec, ou qualquer uma das outras milhões de vezes em que Watts e sua banda fizeram parte da minha vida," escreveu Peart

Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush, também relembrou o encontro: "Nunca esquecerei aquele momento antes de entrarmos no palco, quando Charlie Watts veio apertar a mão de Neil Peart (no pior momento possível) e ver o seu rosto meio que dizendo 'Quem é esse velho?'. Meu Deus, é o Charlie Watts."

+++LEIA MAIS: Os bastidores de Exile on Main St., obra-prima dos Rolling Stones [ARQUIVO RS]

Charlie Watts morreu em 24 de agosto de 2021, aos 80 anos de idade, após luta contra o câncer. O baterista entrou nos Rolling Stones em 1963 e permaneceu no posto até seu falecimento. 

As informações são do Ultimate Classic Rock. 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!

música notícia rolling stones morte rush Charlie Watts neil peart

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja