- Ronnie Wood se apresentando no Hall da Fama do Rock em 2012 (Foto: AP Photo/Tony Dejak)

Ronnie Wood fala sobre abuso de drogas e a vitalidade inesgotável dos Rolling Stones: "Nada pode nos parar"

Em entrevista, o guitarrista detalhou as loucuras pelas quais conseguiu sobreviver, "Não consigo acreditar que ainda estou aqui"

Redação Publicado em 11/11/2019, às 09h02

No último sábado, 9, o site Daily Mail publicou uma longa e detalhada entrevista com Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones, na qual o músico falou sobre os anos de abuso de drogas, "sobrevivência do mais adaptado", a inesgotável vitalidade que ainda impulsiona a banda e até relembrou do dia em que recusou entrar para o Led Zeppelin.

"Não consigo acreditar que ainda estou aqui", admitiu. "Cocaína, heroína, álcool, freebase [fumar cocaína pura], eu experimentei tudo, mas o cigarro é o mais difícil de parar. Eu fui até o precipício e olhei lá para baixo, mas nunca me deixei cair. Até nos meus dias mais insanos eu sabia quando parar."

+++Leia mais: Keith Richards usa cinzeiro elétrico para não incomodar Mick Jagger com fumaça de cigarro

Ele disse também que sempre se sentiu inclinado a buscar loucuras: "Eu sempre arrisquei muito, e fazer isso me dava prazer. [...] No começo era álcool, depois drogas. Não me arrependo de nada." E explicou o motivo de não se arrepender: "Teve um efeito na música – tudo fazia parte do som. Era a jornada. Você precisava atravessar isso para chegar lá."

Wood também falou sobre os procedimentos médicos pelos quais todos os integrantes dos Rolling Stones já passaram.

+++Leia mais: Ronnie Wood, dos Rolling Stones, andava com bico de Bunsen para fumar cocaína nas festas

"Charli [Watts] teve câncer de garganta [em 2004], Keith [Richards] fez cirurgia no cérebro [em 2006], eu com os meus pulmões [ele removeu lesões cancerígenas em 2017], e aí foi a vez do coração do Mick [Jagger, que precisou fazer uma cirurgia emergencial este ano]", e completou com confiança: "Nada pode nos parar. Sobrevivência do mais adaptado. Não vamos parar."

E surpreendentemente, ele até se lembrou de quando recusou o convite para se tornar um dos integrantes do Led Zeppelin. A resposta dele à convocação? "Não posso me juntar a esse bando de fazendeiros".

música mick jagger rolling stones keith richards Drogas Led Zeppelin cirurgia ronnie wood

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições