- Tilda Swinton (Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images)
Filme

Room Next Door, de Almodóvar, é o sucessor natural de Dor e Glória, diz Tilda Swinton

A filmagem do projeto em inglês do cineasta espanhol deve começar no próximo mês, em Madri, e será estrelado pela atriz britânica e por Julianne Moore

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 28/02/2024, às 18h33

Pedro Almodóvar se prepara para filmar o primeiro longa-metragem em inglês da carreira e, para tal missão, ele conta com o luxuoso apoio da atriz — e amiga de longa data — Tilda Swinton. The Room Next Door será a segunda colaboração da dupla, que trabalhou junta no curta-metragem A Voz Humana (2020), primeiro trabalho do diretor espanhol em língua inglesa.

No novo filme ela é uma mulher chamada Martha, que enfrenta um relacionamento tenso com sua mãe e ajudada por uma amiga chamada Ingrid, interpretada por Julianne Moore, fazendo sua estreia no universo de Almodóvar

+++LEIA MAIS: Almodóvar brinca com perigo e sensualidade em Estranha Forma de Vida [REVIEW]

Atualmente, o projeto está em pré-produção e as gravações devem começar no próximo mês, em Madri. Apesar de não poder falar muito sobre o projeto, a atriz fez alguns comentários à Indie Wire sobre o trabalho. "Nós realmente nos amamos e sempre quisemos fazer um longa-metragem,” disse a atriz. “Esse recurso específico tem borbulhado no rodapé desde que trabalhamos juntos em A Voz Humana e é realmente emocionante.”

A atriz, que está morando em Madri há dois meses, fala sobre o projeto e o longa-metragem anterior do cineasta, Dor e Glória (2019). Ela disse que o próximo projeto é um sucessor natural no sentido de que é sobre amizades maduras e como elas nos sustentam e para que precisamos delas nesta fase de nossas vidas. 

+++LEIA MAIS: 'Strange Way of Life': Pedro Almodóvar dá detalhes sobre o curta

pedro almodóvar Dor e Glória Julianne Moore tilda swinton The Room Next Door

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer