Clássico é citado como “uma besteira” em cena de Ultimato
Redação Publicado em 03/08/2020, às 12h45
Bob Gale, roteirista de De Volta Para o Futuro (1985), acusa o MCU de “roubar” a ideia de viagem no tempo das regras estabelecidas pela trama do clássico, principalmente no filme Vingadores: Ultimato (2019).
O clássico estrelado por Michael J. Fox é citado em Ultimato. Durante uma conversa entre heróis para conversar sobre viagem no tempo e como isso funcionaria, vários títulos são citados, de Star Trek a Exterminador do Futuro - e “basicamente qualquer filme que lida com” o tema. Ao final da conversa, Scott Lang, o Homem-Formiga, questiona Hulk. “Quer dizer que De Volta para o Futuro era uma besteira?”, diz.
+++ LEIA MAIS: Roteirista explica censura de De Volta Para o Futuro na Netflix; entenda
Ao lado de Stephen McFeely e Cristopher Markus, co-roteiristas de Ultimato, e Anthony e Joe Russo, diretores do filme, Gale brincou com os colegas durante conversa no canal Russo Bros. Pizza Film School (via ScreenRant) e explicou que, apesar da tentativa de fazer regras diferentes, o resultado final é o mesmo.
“No final das contas, vocês acabam retornando ao primeiro Vingadores e nos primeiros filmes do Thor, então é como De Volta para o Futuro”, comentou Gale. Segundo o ScreenRant, a equipe responsável por Vingadores se defendeu, mas reconheceu o papel importante do filme da década de 1980 para construir o entendimento do público sobre o conceito de viagem no tempo.
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja