Chris Terrio ficou 'depressivo' após ver as mudanças feitas pela Warner
Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/04/2021, às 09h53
Em recente entrevista à Vanity Fair, Chris Terrio, roteirista de Liga da Justiça (2017) e Snyder Cut (2021), criticou a versão de 2017 e revelou como a considera um ato de "vandalismo." Essa foi a primeira vez na qual Terrio falou publicamente sobre a produção.
Após tragédia familiar, Zack Snyder saiu da direção de Liga da Justiça e foi substituído por Joss Whedon, quem reescreveu e refilmou o longa quase inteiro. Depois do resultado catastrófico nos cinemas, fãs pediram para Warner lançar a versão de Snyder, cujo lançamento aconteceu em 18 de março de 2021.
+++LEIA MAIS: 4 cenas do Liga da Justiça original cortadas de Snyder Cut [LISTA]
Na entrevista, o roteirista explicou como "não tinha ideia" de quanta "desmontagem em massa" aconteceria quando Joss Whedon assumisse o posto de diretor. O roteirista não culpou o cineasta especificamente, mas mencionou executivos do estúdio e "pessoas que não são cineastas nem amigas do cinema."
"Eu estava em Los Angeles na época, trabalhando em Star Wars: A Ascensão Skywalker. Dirigi para a Warner, me sentei e assisti [Liga da Justiça] algumas semanas antes do lançamento. Imediatamente liguei para meu advogado: 'Quero tirar meu nome do filme.' Meu representante ligou para o estúdio e disse-lhes sobre minha decisão," relembrou.
No entanto, desistiu de retirar o nome dos créditos para proteger o longa de atrasos ou escândalos: "Calei minha boca e não disse nada publicamente. Nunca disse nada sobre Liga da Justiça desde então, mas o filme não representa meu trabalho."
Chris Terrio ficou depressivo quando Liga da Justiça passou pelas mudanças, porém, "nem mesmo me sentia no direito de ficar deprimido, porque Zack e Debbie [Snyder, esposa do diretor e coprodutora] estavam lidando com a tragédia familiar."
+++LEIA MAIS: 4 cenas do Liga da Justiça original alteradas no Snyder Cut [LISTA]
Durante as refilmagens da produção, Terrio ouvia apenas "relatos ocasionais" sobre a situação: "Não sabia o quanto do filme seria mudado - ou vandalizado, na minha opinião. Ficou claro enquanto eu falava com vários atores como era um desmantelamento total do longa. Ninguém citou essa experiência como agradável."
"Mas, mais importante, isso envenena sua alma e sua confiança, especialmente quando essa outra versão do filme não foi vista," finalizou.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ KONAI: 'ESTAMOS EM PRESSÃO CONSTANTE PARA SER O QUE NÃO É NOSSO NATURAL' | ENTREVISTA
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições