Christopher Markus falou sobre o risco de colocar no filme um momento que, teoricamente, nunca poderia ter acontecido
Redação Publicado em 05/11/2019, às 08h52
Em entrevista ao site SlashFilms, Christopher Markus, co-roteirista de Vingadores: Ultimato, falou sobre um momento do filme ao mesmo tempo icônico e controverso: quando Capitão América usa Mjolnir, martelo que até então apenas Thor conseguia usar.
Segundo ele, a equipe sabia dos riscos de colocar isso no longa, e já estava preparada para que alguns fãs mais assídos das HQs e do universo da Marvel reclamassem que aquilo não era possível.
"Certamente houve um debate, porque particularmente em [Thor] Ragnarok, é estabelecido que Thor pode invocar o poder do trovão sem o martelo. Acho que Odin até fala 'Nunca foi o martelo'. Ainda assim, o Capitão usa esse poder com o martelo. Você chega em situações como essa e pensa 'É legal demais para não fazermos! Vamos conversar sobre isso depois'", disse.
No filme mencionado por Markus, o pai do Deus do Trovão explica ao filho que "aquele martelo servia para ajudá-lo a controlar seu poder. [...] Nunca foi a origem da sua força."
+++Leia mais: Thor: Amor e Trovão pode introduzir a primeira heroína trans da Marvel
Ou seja, não existe um explicação fundamentada para o personagem interpretado por Chris Evans conseguir, não só levantar Mjolnir, mas também usar os poderes do trovão. A não ser, claro, se voltarmos lá para 2011, no primeiro filme do Thor.
Nele, Odin diz "Quem segurar esse martelo, caso seja digno, ganhará o poder de Thor". Mas como o mesmo deus afirmou algo diferente no longa mais recente, de 2017 e dirigido por Taika Waititi, talvez seja melhor desconsiderar a declaração anterior? Não se sabe. Sabe-se apenas que esse mistério (ou furo de roteiro, como preferir), permanecerá não resolvido.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja