Apesar de cuidados da Disney para evitar vazamentos - usam até papel especial para impedir cópias - um deslize sempre pode acontecer
Redação Publicado em 26/11/2019, às 15h00
J. J. Abrams, diretor de Star Wars: A Ascensão Skywalker, revelou em uma entrevista ao Good Morning America nesta semana que um roteiro do último filme da saga, com estreia prevista para 19 de dezembro, foi vazado e vendido no Ebay, site de leilões online, por acidente.
“[A equipe] estava muito ansiosa com qualquer vazamento, então tinham poucos scripts e eles foram impressos em uns papéis doidos, anti-cópias. E aí um de nossos atores, não vou dizer quem - queria, mas não vou - deixou embaixo da cama e foi encontrado por alguém que limpava o quarto. Foi dado para outra pessoa, que então colocou no Ebay.”
+++ LEIA MAIS: Série The Mandalorian desmente teoria de Star Wars: A Ascensão Skywalker; entenda
Mas tudo ficou bem, finalmente: um funcionário da Disney viu o roteiro à venda, e por isso, o estúdio conseguiu “recuperar antes que fosse vendido,” explicou o cineasta.
A Disney toma muito cuidado com vazamentos de roteiros, e Star Wars, sendo uma de suas maiores franquias, tem um grande controle. Mark Hamill, intérprete de Luke Skywalker, revelou anteriormente que ele só podia ler o roteiro em uma sala isolada e não podia levá-lo para casa.
Explicou, também, que as falas ainda são impressas em um papel escuro que não permite cópias, e que boa parte do elenco nem pode ler o roteiro inteiro ou saber o final do filme - recebem apenas páginas específicas que tem as falas que precisarão fazer.
Star Wars: A Ascensão Skywalker encerra a história iniciada por George Lucas em Star Wars: Uma Nova Esperança, filme de 1977 que originou oito continuações e cinco spin-offs, além de séries.
+++ LEIA MAIS:Mark Hamill conta como foram feitos e o preço dos primeiros sabres de luz de Star Wars
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja