Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as filmagens do filme Rust em 2021
Redação Publicado em 13/11/2022, às 15h12
Alec Baldwin, ator americano que matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins, durante as filmagens do filme Rust em 2021, processou quatro integrantes do set da produção. O responsabiliza a equipe por permitir uma arma carregada para as filmagens do filme.
+++LEIA MAIS: Quem é Halyna Hutchins, diretora de filme estrelado por Alec Baldwin
"Esta tragédia ocorreu porque munição real foi entregue no set e a arma estava carregada. Gutierrez-Reed não verificou a arma com cuidado, mas ainda anunciou que estava segura antes de passá-la para Baldwin", detalha a ação do ator.
De acordo com um documento do tribunal datado de sexta-feira, Baldwin processou a gerente de filmagem Hannah Gutierrez-Reed, o diretor assistente David Halls, a assistente de produção Sarah Zachry, bem como o assistente de armas Seth Kenney e sua empresa (via O Globo).
A tragédia no set de Rust ocorreu em setembro de 2021 no Novo México, nos Estados Unidos. Segundo informações da NME, Alec Baldwin fez um disparo acidental que atingiu fatalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins, além de ferir o cineasta Joel Souza, quem sobreviveu ao ocorrido.
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'